Fundição de peça mecânica

Fundição de peça mecânica

Fundição de peça mecânica para fitness


Felizmente, a preocupação com a saúde e a busca de uma melhor qualidade de vida, vem se tornando um hábito a ser seguido por muitos brasileiros. Por isso, se você trabalha para o segmento fitness, sendo empreendedor de uma academia, crossfit ou outro similar, saiba que este é um ótimo investimento que pode gerar grandes lucros para você.

A Unibrás consiste em uma fundição de peça mecânica, que trabalha com a fabricação de produtos com excelente qualidade e resistência, ideais para fitness, como para práticas de musculação, funcional, dentre outras atividades similares em crossfit e academias.

Nossa empresa trabalha com a fabricação sob fundição de peças mecânicas como anilhas vazadas e revestidas, halter, dumbbells, kettlebells, clubbells, luvinhas de ferro revestidas, tijolinhos, bolas de arremesso, dentre outros acessórios ideais para a prática de atividade física.

Os produtos fabricados pela Unibrás, sob o processo de fundição de peças mecânicas para os segmentos fitness, são todos feitos conforme o modelo, demanda e preferência do cliente, podendo ser pintados ou revestidos em várias opções de cores, e com estrutura com pesos variados.


Curiosidade sobre a questão “fitness” do nosso país


Você sabia que o Brasil é um dos países do mundo com o maior número de academias? Porém, nosso país também é um dos que possuem mais pessoas obesas do mundo… Por isso empresas como a nossa existem, para colaborar e incentivar o cuidado com a saúde e a prática de atividades físicas, através dos nossos produtos feitos sob fundição de peça mecânica.

A Unibrás consiste em uma empresa que trabalha sempre visando desenvolver-se cada vez mais, com o intuito de alcançar um aumento de produtividade máxima, estando sempre apta para atender aos clientes com muito mais agilidade e eficiência em um período de tempo cada vez menor, afinal, o seu treino não pode parar!

Trabalhamos com a fabricação de aparelhos fitness  para a prática de atividades físicas há muito tempo, com experiência, cuidado, domínio e atenção no que faz, sendo tudo isso feito sob criteriosos controles de qualidade, durante o processo de fundição de peça mecânica.

Os produtos feitos através da fundição de peça mecânica fabricados pela Unibrás, possuem excelente acabamento, sendo extremamente resistente, tendo sempre em vista  que  os mesmos estão sujeitos a no decorrer de seu uso, ficarem expostos ao suor e as batidas e atritos nas academias por exemplo.

Por isso, nossos produtos, feitos sob processo de fundição de peça mecânica, contam com revestimentos e pinturas que são eficientes para proteger e impedir que sofram desgaste e sejam arranhados, com o uso.

Julgamos importante e defendemos a ideia de que vale a pena investir na aquisição de equipamentos de qualidade para a prática de atividade física, já que este fator reflete diretamente em um melhor desempenho do atleta durante os treinos. Conheça agora, um pouco sobre alguns dos acessórios mais básicos e indispensáveis em treinos de musculação:


3 Acessórios que não podem faltar na sua academia


1- Anilhas: Fundição de peça mecânica para treino de peso


A anilha consiste em uma fundição de peça mecânica para fitness, que funciona bem para complementar o peso em barras de aço ou aparelhos e que também pode ser usada isoladamente.

Na hora de treinar, é indispensável ter cuidado e saber selecionar as anilhas com quantidade de peso apropriada, de acordo com a sua capacidade muscular e resistência corporal.


2- Halteres: Fundição de peça mecânica para musculação


O halter é um acessório fitness caracterizado como isolador, ou seja feito sob processo de fundição de peça mecânica, que tem como objetivo auxiliar no trabalho de um grupo específico de músculos, como por exemplo os bíceps e tríceps.

Utilizando de um acessório por fundição de peça mecânica como o halter, o atleta pode perceber os resultados físicos rapidamente, com a evidente melhora do condicionamento físico e aumento de força e massa corporal. 


3- Kettlebell: Fundição de peça mecânica para ganhar força


Para fechar a nossa lista de acessórios indispensáveis para musculação, feitos sob processo de fundição de peça mecânica, apresentamos um item que é indispensável também, não só na musculação, mas também em treinamentos funcionais, que é o preferido para muitos perfis de atletas, e é claro que estamos falando do kettlebell.

Uma das melhores vantagens deste acessório feito sob fundição de peça mecânica é que qualquer pessoa pode utilizar o kettlebell para treinar, mas atenção, contanto que tenha cuidado e discernimento quanto a intensidade e peso nos treinos, e se possível sob supervisão e orientação de um personal ou especialista em Educação Física.


Benefícios do uso de acessórios feitos por fundição de peça mecânica para treinar


Estes e outros acessórios feitos pela Unibrás por meio de fundição de peça mecânica proporcionam inúmeros benefícios como, a melhora do condicionamento físico, emagrecimento, fortalecimento dos músculos, flexibilidade, coordenação, equilíbrio, dentre vários outros.

Com esses acessórios feitos sob processo de fundição de peça mecânica, você pode realizar inúmeras possibilidades de treinos, sendo estes bem dinâmicos, práticos, ágeis e divertidos, sem ficar enfadonho ou na mesmice, visando sempre estar em processo de evolução a aperfeiçoamento físico.


Dica da Unibrás para praticar antes mesmo do treino começar!


Antes de começar com tudo a treinar, procure um personal ou educador físico capacitado para te orientar e supervisionar seus treinos, para evitar acidentes como dores e lesões, advindo de algum descuido durante a prática do exercício físico feito de forma inadequada

Ah e tenha sempre em mente que a prática de atividade física é um processo gradual e progressivo, por isso, vá com calma, respeitando sempre o seu ritmo e os limites do seu corpo. Opte por iniciar seus treinos com pesos mais leves, e ir aumentando aos poucos, de acordo com seu ganho de condicionamento físico e força muscular.

Além disso, jamais se esqueça de fazer um aquecimento do corpo, antes do início dos treinos. E quanto ao alongamento, não se esqueça que este é indispensável também, tanto antes, quanto depois de o atleta treinar, então fique atento!

Redes Sociais:   

Você pode gostar