Flexibilidade

Flexibilidade

Benefícios de trabalhar a flexibilidade muscular


Como dizia Joseph Pilates: “Hábitos incorretos são responsáveis pela maioria de nossas doenças, se não por todas elas”. Nós da Fundição Unibrás, sempre solícitos pela sua integridade e segurança, concordamos com essa afirmativa e trazemos para você, um fator determinante para beneficiar sua saúde e bem estar: A flexibilidade.

Flexibilidade: O que é


A flexibilidade muscular, consiste em um fator importante, tanto para a realização de atividades funcionais, quanto para a obtenção de uma boa performance atlética. Essa atividade pode ser definida pela capacidade que o músculo tem, de se alongar, permitindo que uma ou mais articulações em série, aumentem sua amplitude e eficiência de movimento, refletindo assim, em uma evidente melhora do desempenho físico.

Prevenção de riscos e lesões


Nossa empresa sabe que, o real grau de importância da flexibilidade, depende muito das variações e demandas de determinadas atividades físicas, realizadas pelo atleta. Porém, é inegável não reconhecer as contribuições referentes a se trabalhar adequadamente a flexibilidade, dentre elas a prevenção de doenças e minimização dos riscos de lesões. Isso porque, trabalhar a flexibilidade promove o relaxamento muscular, diminuindo a tensão e o stress. Auxilia e previne cãibras, além de evitar sobrecarga nas articulações. É comprovado que a prática de exercícios que enfatizam a flexibilidade, colaboram para redução de dores musculares.

Contribuições da flexibilidade para a saúde


Com a prática regular e adequada de atividades físicas que trabalham a flexibilidade, como o pilates, yoga, dança, ginástica, dentre outros. É possível conquistar, com saúde e bem estar, uma efetiva melhora de sua aptidão corporal, simétrica e postural.
Trabalhar a flexibilidade, torna seu físico mais forte e alongado, além de colaborar para o aumento do fluxo sanguíneo e consequentemente reflete em uma maior nutrição muscular. É perceptível que, trabalhar a flexibilidade, colabora para uma significativa melhora na coordenação motora e mobilidade no seu dia a dia.
Redes Sociais:   

Você pode gostar