Atividade Física: como manter o hábito

Atividade Física: como manter o hábito

Trabalhar, estudar, cuidar da casa, dos filhos, dos bichinhos de estimação… Enfim, é evidente que grande parte da população brasileira possui uma rotina bem agitada o que faz do tempo livre ser bem escasso…


Sendo este muitas vezes utilizado para fazer inúmeras coisas diferentes, que muitas vezes não incluem a prática de atividade física, afinal, alegamos estar sempre muito cansados e desanimados para tal.


As tarefas diárias, no âmbito profissional ou familiar, fazem com que a rotina se torne estressante e ocupe quase todo o tempo livre da vida da maioria das pessoas. Porém se pararmos para pensar, sabemos que somos capazes de dar um jeito nisso, pois poxa vida, temos 24 horas do dia para realizar nossas atividades, e o que muitas vezes falhamos é na hora de administrar o nosso tempo.


Afinal, temos de reconhecer que em muitas situações não é a falta de tempo que nos impede de nos exercitar mas sim a famosa procrastinação.


Praticar atividade física está incluso na sua rotina?


Não deixe que o mal da procrastinação faça parte da sua vida! E para impedir isso, organizar a rotina e disponibilizar um período para a prática de exercícios é muito importante e indispensável, tanto para sua saúde física, como também mental. Fique sabendo que com simples mudanças nas ações diárias conseguimos melhorar a nossa saúde e qualidade de vida.


Sejam através de práticas e rápidas caminhadas e corridas, ou atividades físicas mais elaboradas e até relaxantes como a dança, yoga, funcional ou musculação. Enfim, são inúmeras opções para você escolher e praticar aquela que melhor se adequa ao seu estilo de vida e te atraia.


E então, que tal começar este novo ano da melhor forma, aderindo a hábitos mais saudáveis e que colaboram para a sua melhor qualidade de vida? Ah e não se esqueça de que antes e depois da realização dos exercícios físicos o alongamento é indispensável!

Redes Sociais:   

Você pode gostar