Foco e Determinação

Foco e Determinação

Nunca é tarde para começar a aderir novos hábitos e melhorar. Porém, adiar o início dos treinos e práticas de atividade física, para muita gente, já virou mania. Para você que se enquadra nesse grupo e adere a esse comportamento, a Fundição Unibrás vem lhe proporcionar algumas dicas para banir de sua rotina, esse hábito terrível de procrastinação.  
  

Cuidado com a procrastinação


Não importa se o clima está quente ou frio, ritmo pesado ou normal de trabalho…As desculpas são tantas, que você sempre encontra um jeitinho de escapar deste já tão adiado compromisso. Cuidado, esse comportamento de procrastinação, é típico de quem não tem foco e nem consegue fazer exercícios durante três meses seguidos, tempo necessário para o corpo se adaptar à rotina de treinos.
Nem todo mundo tem paciência de persistir, por isso os especialistas se empenham em encontrar várias alternativas e truques, para aumentar o seu engajamento com as atividades físicas.

Foco nos benefícios


Ao acordar, você olha pela janela e torce para chover e se deparar com um imprevisto que o obrigue a adiar “certo” compromisso? Ou relutantemente, veste suas roupas de ginástica, se olha no espelho e deduz que elas não lhe caem bem? Ou ainda, você é daqueles que é capaz de tudo, por mais uma horinha de sono? 
Se você se identifica com estas colocações, saiba que, ficar pensando nos contras e criando desculpas, só irá resultar no afastamento e desestimulação referente a sua rotina de treinos. Coloque em mente que, deixar para amanhã, o que você já poderia estar fazendo, é uma gafe muito grande. Então, se quer emagrecer, ganhar condicionamento físico, resistência, força muscular ou principalmente saúde, não pode dar importâncias ou se estagnar com os obstáculos que aparecem. Nada pode te impedir, se você estiver disposto a se dedicar e ter foco nos benefícios!
Redes Sociais:   

Você pode gostar