Mais ação

Mais ação

Uma vida com mais ação


Com a pandemia estamos passando muito tempo em casa por questões de segurança, e consequentemente nos encontramos mais quietos e relaxados, e com isso nosso corpo está ficando acomodado ao sedentarismo…

Se você se identifica com o que foi dito acima, tome cuidado! Pois passar muito tempo sentado, na sala de aula ou em frente à TV, pode acarretar sensação de desconforto e até dores musculares, sem contar no acúmulo de alguns quilinhos a mais.

Por isso, alongue o corpo, estique as pernas e se possível faça caminhadas curtas entre os intervalos de aulas, após longos períodos no computador, jogos eletrônicos ou televisão, enfim, evite ficar durante muito tempo parado, estando em uma mesma posição.

O alongamento ajuda na respiração, circulação e alivia as articulações do corpo. Então não ignore estas dicas e tenha uma vida muito mais saudável aderindo ao hábito de levá-la com muito mais ação!

Você pode se alongar em qualquer lugar e a qualquer hora do dia, mas o ideal é que se sua intenção é fazer um alongamento mais intenso, estar sob supervisão de um profissional para orientá-lo.


A importância dos alongamentos


Os alongamentos são exercícios direcionados para o aumento da flexibilidade muscular. Sua prática é fundamental para o bom funcionamento do corpo, visto que além de prevenir lesões, proporciona mais elasticidade, equilíbrio e agilidade para você.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, qualquer pessoa pode e deve fazer alongamento, independente da sua flexibilidade, peso, estatura ou idade, o que irá diferenciar será o grau de intensidade do mesmo.

Quando feitos corretamente, os alongamentos podem promover vários benefícios como a redução da tensão muscular, relaxamento e leveza nos movimentos do corpo, ativação da circulação e claro, a prevenção das lesões.

Redes Sociais:   

Você pode gostar