Conquiste sua força praticando exercícios

Conquiste sua força praticando exercícios

Quer um bom conselho? Conquiste sua força praticando exercícios! Ou seja, adquira força e resistência realizando o treino de forma correta. E junto disso alimente-se bem, descanse o corpo após os exercícios e também pelo período certo durante as séries. Ah, e não se esqueça de ficar atento à execução dos movimentos e aos limites de seu corpo.
Puxa, é muita informação de uma vez só né? Mas calma, vamos te explicar passo a passo, como conquistar sua força praticando exercícios físicos de forma eficiente e saudável, através deste post, então confira só:


Práticas de exercícios para conquistar força


Não é porque você não é um atleta, que não tem que se preocupar com a força do seu corpo. Afinal, seu corpo deve estar forte para não sobrecarregar suas articulações em meio aos movimentos que você faz durante o seu dia, como subir degraus, sentar e carregar objetos.
O seu corpo precisa estar ativo, ter força e flexibilidade, para que funcione bem, sem riscos de dores ou lesões e o melhor, para contribuir para que você tenha muito mais disposição no decorrer do seu dia. Conquiste sua força praticando exercícios físicos fáceis e ainda assim eficientes, que podem ser feitos inclusive em casa, como:


1- Conquiste sua força praticando exercícios de prancha


Prancha é uma posição de ioga que trabalha simultaneamente os músculos abdominais, os braços e as pernas. Para ativar melhor os músculos, comece com quatro apoios, ou seja, suas mãos e joelhos apoiando o seu corpo. Em seguida mude para a posição de flexão e tente se manter nela o máximo de tempo que conseguir.


2- Conquiste sua força praticando exercícios com halteres


Você pode realizar vários exercícios com halteres para conquistar mais força, além dos músculos dos braços, com os halteres você também consegue trabalhar outras partes do corpo, como o peito. O exercício de remada com halteres, por exemplo, é uma prática excelente para você que quer fortalecer o seu corpo, pois trabalha simultaneamente seus bíceps, costas e ombros.


3- Conquiste sua força praticando exercícios de agachamento


Os agachamentos são um dos melhores exercícios físicos para fortalecer os músculos das pernas e glúteos. Ou seja, é um dos exercícios mais queridos para as mulheres que querem se manter saradas, com as pernas grossas e torneadas, além de um bumbum durinho e bem malhado. Quer saber como fazer agachamento? Com os pés afastados no nível dos ombros, dobre os joelhos e abaixe-se mantendo o quadril sempre alinhado e os ombros nivelados. Você pode fazer agachamento simplesmente com o peso do próprio corpo, ou com outros equipamentos como segurando halteres; anilhas; dumbells; kettlebells; ou inclusive utilizando uma bola de exercícios para trabalhar os isquiotibiais, glúteos e quadríceps.


Conquiste sua força praticando exercícios corretamente


Assim como praticar atividades físicas constantemente, executar os exercícios corretamente é fundamental. Se aquecer e alongar antes e depois dos treinos é indispensável, e se possível o mais adequado é que você conquiste sua força praticando exercícios sob supervisão de um profissional que entenda do assunto, por questões de segurança e eficiência na obtenção de resultados.
Afinal, um profissional da área de educação física saberá lhe auxiliar quanto a escolha dos melhores tipos de exercícios físicos de acordo com o seu porte e intencionalidade dos resultados. Além disso, é importante se atentar quanto a outras questões como as roupas e calçados que você utiliza para treinar, além da estrutura de seus equipamentos. Quanto a esta última, fique tranquilo pois aqui na Fundição Unibrás você encontra as melhores peças de ferro fundido para a prática de atividades físicas, em termos de qualidade, resistência e estabilidade.


Concilie sua rotina de atividades físicas com uma alimentação saudável


Para a obtenção de resultados cada vez melhores em termos de desempenho físico, concilie sua rotina de atividades físicas com uma alimentação saudável, rica em proteínas, carboidratos, vitaminas e demais nutrientes. O cardápio de quem quer conquistar força praticando exercícios físicos, deve ser montado com atenção.
O mais indicado é que você conte com o apoio de um nutricionista, que irá te passar uma dieta adequada para a sua rotina e que esteja em consonância com os seus objetivos. Então não se esqueça, alimente-se bem, com frutas, verduras, legumes, ovos e carnes, beba bastante água, antes, durante e depois dos treinos e conquiste sua força praticando exercícios, você vai se surpreender com a melhora da sua qualidade de vida, com certeza!
Redes Sociais:   

Você pode gostar