Treinos em casa com halter

Treinos em casa com halter

A vantagem de realizar os seus treinos em casa com halter, é que este possibilita que você tenha um verdadeiro e amplo leque de exercícios diferentes para fazer, e o melhor, sem gastar muito e com garantia de conquista de bons resultados. É isso mesmo, se o seu objetivo é ganhar massa muscular por meio de treinos em casa com halteres e obter resultados rápidos e visíveis, esta é uma ótima opção de equipamento de treino para investir, saiba porque:


Treinos de elevação frontal com halter

A realização de treinos em casa com halter é capaz de gerar benefícios únicos e surpreendentes para a hipertrofia muscular, ou seja, para o crescimento e desenvolvimento do músculo. Mas para que seus treinos em casa com halter funcionem de forma adequada, é necessário que os exercícios sejam feitos de forma correta e se preciso com a supervisão de um profissional.

A elevação frontal com halteres é um dos exercícios mais utilizados nos treinos de musculação quando o assunto é treinamento de ombros. Então não se esqueça:

Certo: com os pés ligeiramente afastados e os joelhos levemente flexionados, realize a elevação frontal com halteres, direcionando a palma da mão para baixo e o pesos posicionados à frente da coxa.

Errado: um erro muito comum cometido no exercício de elevação frontal com halteres é trabalhar os ombros com halteres em um peso muito maior do que se deve e por esse motivo jogar o tronco para frente para compensar. Isso faz com que a coluna fique muito esticada, sendo gerado dores na região.


Organização da rotina de treinos com halter


Naturalmente, você já deve saber que quando nos referimos a treinos em casa com halter, ou com qualquer outro tipo de equipamento, não basta simplesmente pegá-los e fazer exercícios aleatórios, sem organização, constância ou rotina. O que queremos dizer é que você precisa ter uma organização para fazer seus treinos em casa com halter.

Como você sabe, alguns exercícios podem trazer mais resultados do que outros, sendo que ambos em muitos casos exigem o mesmo esforço físico. Sendo assim, para te ajudar, vamos te dar dicas de alguns exercícios para fazer parte dos seus treinos em casa com halter, que são capazes de gerar o máximo de ganhos referente ao desenvolvimento de massa corporal e força física, confira só:


Dicas de exercícios para treinos em casa com halter


Treinos em casa com halteres para peito


Com certeza você já ouviu falar do conhecido exercício de supino com halteres, certo? Este com certeza é um dos melhores exercícios para o fortalecimento dos músculos do peitoral e braços. Então, portanto, não podem ficar de fora da sua lista de exercícios e treinos em casa com halter.

O exercício de supino com halteres pode fazer parte de seus treinos em casa com halter, já que você pode executá-lo de várias formas, seja em um banco, no colchonete, ou até mesmo no chão. Outro exercício que também é igualmente recomendado para compor seus treinos em casa com halter é o crucifixo, que é excelente como isolador para peitoral.

Outro tipo de exercício para fazer parte de seus treinos em casa com halter é o pullover, que é um extremamente efetivo para treinar o peitoral por meio de uma posição bem alongada. Porém este exercício, ao contrário dos demais, não é apropriado para ser feito no chão, pois você terá que utilizar um único halter com ambas as mãos acima do peitoral, e trazer a carga para trás da cabeça, alongando-se.


Treinos em casa com halter para costas


Tão importante quanto treinar o peitoral e braços, outras partes do corpo também devem ser fortalecidas, como as costas por exemplo, e exercícios como remada curvada, são excelentes para isso, tendo em vista que este é um exercício que trabalha literalmente todos os músculos das costas com surpreendente eficiência.

Este portanto é um dos melhores exercícios para as costas, que com certeza não podem faltar em seus treinos em casa com halter. Para executá-lo você só vai precisar de dois halteres , já que estará de pé. Segurando os halteres com as palmas da mão viradas para você, curve o tronco até próximo da horizontal.

Traga os halteres em direção às costelas, movendo sempre os cotovelos em direção ao teto. Ao chegar no topo da subida, contraia os músculos das costas, já que isso contribui para o aumento da ativação dos músculos, e só então desça os halteres, até que seus braços se encontrem totalmente estendidos.

Redes Sociais:   

Você pode gostar