Alto Desenvolvimento

Alto Desenvolvimento

Como melhorar o desempenho nos treinos?


Quer saber como você pode obter cada vez mais um alto desenvolvimento e melhor desempenho em seus treinos? Então pode ficar tranquilo pois a Unibrás trouxe algumas dicas, justamente sobre isso, que podem te ajudar muito neste aspecto, confira só! 


Afinal, qual a melhor hora do dia para treinar?



Na realidade, ao contrário do que muitas pessoas pensam, essa questão é bem relativa, afinal, algumas pessoas preferem se exercitar de manhã logo depois de acordar, alegando que isso colabora para que as mesmas tenham uma maior disposição, produtividade e aproveitamento no decorrer de sua rotina durante o dia.

Já outras pessoas optam por treinar à noite ou no período da tarde, após a jornada de estudos, trabalho e demais compromissos cotidianos, visando fechar o dia com chave de ouro. Com o pressuposto de que ao praticar atividade física, após o estresse e a correria da rotina do dia a dia, o corpo consegue descarregar as tensões e relaxar melhor.

Enfim, para nós não existe a hora certa ou errada para treinar, e te aconselhamos de que isso é algo particular, ou seja, que não existe ninguém melhor do que você para definir qual a melhor hora do dia para você treinar, e independente de qual seja, exercite-se, a qualquer hora e em qualquer lugar, o que não vale é ficar parado!


Respeite os seus limites e descanse



Ah, e você sabia que o descanso é indispensável para quem quer melhorar o seu desempenho na academia? Está muito enganado quem pensa que quantidade é sempre sinônimo de qualidade, e que para melhorar o desempenho nos treinos você tem que “se matar” fazendo exercícios.

Ter um tempo para se adaptar, descansar e recuperar as forças é fundamental para um melhor desempenho do seu corpo e desenvolvimento do mesmo no decorrer dos treinos, nada de exageros, equilíbrio é tudo!

O ideal é que você vá evoluindo e intensificando seus treinos aos poucos, sem baques drásticos para não correr o risco de lesionar e se machucar.

Respeite o seu tempo e ritmo. Descanse e divirta-se, afinal, praticar atividades físicas é algo feito para proporcionar prazer, dentre outros benefícios, e não para promover momentos de enfadonhos e dolorosos.


Adote uma rotina de exercícios diversificados



E para finalizar, não se acomode! Está muito fácil? Então bora intensificar mais um pouquinho. Que tal sair da mesmice e da sua zona de conforto, afinal, o objetivo aqui é estar sempre em movimento, crescendo, evoluindo e melhorando constantemente, certo?

Acredite, você não precisa se limitar apenas em um só tipo de exercício, tendo em vista que existem inúmeras modalidades diferentes de atividades físicas à sua disposição para que você tenha uma rotina de esportes bem dinâmica e atraente!
Redes Sociais:   

Você pode gostar