Relaxe

Relaxe

Exercite-se e relaxe


Descansar, respirar fundo e recuperar o ritmo dos batimentos cardíacos após a realização das atividades físicas, em especial as mais intensas, é fundamental para que o corpo não fique estressado e esteja sempre pronto para mais exercícios. Afinal, equilíbrio é tudo!

Uma ótima forma de relaxar é deitar com as pernas e os braços afastados, fechar os olhos e respirar fundo constantemente… Tenha sempre em mente que, da mesma forma que o movimento faz bem para o corpo, permitir que o mesmo desfrute adequadamente do estado de relaxamento também é indispensável.

Nosso corpo possui limites individuais, que não devem ser comparados, mas sim respeitados, cada um de nós possui o seu ritmo, tempo e capacidade, que podem ser evoluídos cada qual no seu tempo, sem traumas ou radicalismos, afinal, não existe nada melhor do que respeitar e permitir a mudança de forma saudável, significativa e sem traumas.


Conheça algumas atividades físicas relaxantes



Muitas vezes nos atemos somente a ideia de que atividades físicas se restringem apenas a práticas de exercícios mais pesados como corrida, crossfit e musculação. Porém a prática de atividades físicas vai muito além disso.

Você sabia que existem atividades físicas que colaboram para que o seu corpo funcione melhor e ainda te deixe em um benéfico estado de relaxamento? Atividades como Yoga, Pilates e Dança são perfeitas para contribuir para que o seu corpo relaxe ao mesmo tempo que trabalha muito bem o seu físico com eficiência.

Atividades como estas, além de relaxar e colaborar para o seu bem estar físico e mental, também trabalham a postura, equilíbrio, força e flexibilidade do seu corpo, não é incrível!?
Redes Sociais:   

Você pode gostar