Descanse o corpo entre um treino e outro

Descanse o corpo entre um treino e outro

Descanse o corpo entre um treino e outro, pois isso é tão importante quanto treinar, entenda o porquê. Você sabia que é necessário que o seu corpo se recupere das micro lesões ocorridas na musculação? E para isso, você precisa de, pelo menos, um dia de descanso entre um treino e outro. Esse tempo é necessário para o seu corpo se recuperar das micro lesões ocorridas na musculação.
Se quiser treinar durante todos os dias da semana, peça ao seu instrutor que divida seu treino em dois: um dia para braços, peito e costas e outro para pernas e glúteos, por exemplo, para que assim, você possa respeitar os limites de seu corpo e alcançar seus objetivos sem riscos de lesões e acidentes.


E se eu não descansar o corpo após os treinos?


Se você ainda teima e ignora a importância do descanso antes, durante e depois de treinar, saiba que ao optar por não descansar o corpo após os treinos, você pode ocasionar o efeito contrário ao desejado. Ou seja, ao invés de adquirir músculos cada vez maiores, definidos e fortes, você pode acabar doente e fraco, e temos certeza que este não é o seu objetivo.


Como treinar e descansar


Com a meta de obter o corpo físico perfeito, cheio de músculos definidos e repleto de massa magra, muitas pessoas aderem a prática de exercícios físicos com um ritmo intenso e pesado. E com este ritmo julgam e ignoram o descanso do corpo entre um treino e outro, como se isso fosse perda de tempo. Mas será que nesse sentido, o mais é sempre melhor?
Mais do que se exercitar constantemente, para obter melhores resultados unem-se a estas questões vários outros fatores como uma boa alimentação e também descansar o corpo entre um treino e outro. E por falar nisso, você sabia que dormir pouco prejudica o treino?


Por que dormir pouco prejudica o treino?


Se você quer desenvolver hipertrofia, saiba que descansar e ter boas noites de sono faz toda a diferença para a obtenção de melhores resultados. Isso porque enquanto estamos dormindo nosso corpo produz um hormônio de crescimento  denominado como GH, que é produzido em menor escala na fase adulta, mas que ainda assim é fundamental.
Este hormônio que só é liberado durante o sono, é responsável por potencializar a regeneração muscular. Por este motivo, vários especialistas enfatizam que descansar e dormir bem também faz parte e é tão importante quanto o período ativo de treino.


Qual o tempo ideal de descanso entre um treino e outro?


Não vale a pena se desgastar e muitas vezes se machucar treinando ao extremo sem respeitar o tempo de descanso necessário para relaxar os músculos. Tendo em vista que o processo de ganho de massa magra ocorre enquanto o corpo está se recuperando do esforço físico e descansando.
A respeito de qual é o tempo ideal de descanso entre um treino e outro, a realidade é que isso varia de acordo com a intensidade dos treinos, ou seja, se o seu treino for mais leve, logicamente você não vai precisar descansar tanto tempo quanto uma pessoa que executa treinos mais intensos. Então, não deixe de dar ao seu corpo o descanso tão merecido antes, durante e depois da prática de exercícios.


Melhor horário para treinar e descansar


Depois da prática de musculação ocorre um aumento significativo de produção de proteínas no organismo. Este período de produção dura uma média de 24 a 48 horas após o treino. Para o desenvolvimento da hipertrofia então, é indispensável que os seus músculos descansem o corpo entre um treino e outro, considerando a região trabalhada.  
Leve a sério todas as orientações dos profissionais de Educação Física e jamais ignore os intervalos e tempo de descanso para o corpo entre um treino e outro, isso também faz parte do processo e contribui de forma significativa para a obtenção de melhores resultados.
Redes Sociais:   

Você pode gostar