Comece o treino exercitando os músculos grandes

Comece o treino exercitando os músculos grandes

Na realidade, todo exercício físico traz benefícios para a saúde, mas para que os resultados sejam perceptíveis, é necessário que sejam praticados constantemente. Para ter melhores resultados, existem algumas estratégias como por exemplo: comece o treino exercitando os músculos grandes, sabe por quê?
Começar os exercícios pelos músculos grandes exige maior esforço. Além disso, os músculos pequenos começam a atuar como auxiliares, levando ao crescimento dos mesmos. Por exemplo: treine peito antes de treinar bíceps. Treine quadríceps antes de estimular os glúteos.


Dicas para treino exercitando os músculos grandes


Para definir seus músculos com mais rapidez, uma ótima estratégia é acelerar o ritmo e em contrapartida diminuir a intensidade nos treinos. Fazer exercícios em ritmo acelerado, levantando o peso de forma explosiva, instiga o aumento da necessidade de contração rápida do músculo.
A velocidade da realização dos exercícios com os músculos grandes refletem em todo o corpo. Tendo em vista que além de causar o crescimento dos músculos, também ajuda na queima de calorias e eliminação de gordura, com mais potencialidade do que a efetuação dos exercícios em um ritmo mais lento.


Vantagens dos treinos de fortalecimento muscular


Ter os músculos mais bem desenvolvidos e definidos contribui para que você tenha uma vida mais ativa e saudável, com mais autonomia, força e autoestima. Contudo, é importante ressaltar que o desenvolvimento dos músculos varia de acordo com cada pessoa e depende muito do biotipo e dos seus fatores genéticos, além da quantidade de fibras musculares do corpo.
Se dedicar aos treinos de fortalecimento muscular além de desenvolver os músculos grandes, também melhora o seu condicionamento físico e o funcionamento do seu metabolismo. Começar a treinar e exercitar os músculos permite que você se movimente com muito mais segurança e autossuficiência.
Isso porque, a prática de fortalecimento dos músculos é fundamental não só para o crescimento dos músculos, mas também para a saúde dos ossos, que com a prática de exercícios físicos se tornam mais fortes e resistentes.


Exercícios físicos para fortalecer os músculos grandes


Quer saber quais são os exercícios físicos para fortalecer os músculos grandes que podem te deixar com um físico mais tonificado, forte e definido? Então confira só: Os exercícios físicos para fortalecer os músculos grandes podem ser combinados com exercícios aeróbicos, não precisando necessariamente de aparelhos de academia para serem realizados.
Em exercícios para fortalecer os músculos grandes podem ser utilizados pesos de ferro fundido, com pesos mais leves, fazendo poucas séries com maior número de repetições. Você sabia que treinar os músculos grandes primeiramente, ocasiona em uma maior potencialização dos resultados?
Isso porque, enquanto você treina exercitando os músculos grandes, você simultaneamente trabalha vários outros músculos ao mesmo tempo. Ao aderir ao treino exercitando os músculos grandes você adquire então, maior resistência, melhor condicionamento físico, aumento da massa magra, melhora da postura, fortalecimento da estrutura óssea, aceleração do metabolismo, queima de calorias e ajuda na redução de peso


Músculos Grandes: Hipertrofia x Fortalecimento muscular


Se o seu objetivo é o crescimento dos músculos, a prática de hipertrofia é o tipo de exercício físico mais indicado, já que os treinos dessa modalidade são feitos com maiores cargas, com séries em menor número de repetições, focando nos grupos de músculos individualizados, ou seja, não utilizando grandes cadeias musculares.
Já o fortalecimento muscular, por sua vez, é responsável por fortalecer as fibras musculares já existentes. Dessa forma, a prática de exercícios para fortalecimento muscular visa melhorar o condicionamento físico e a flexibilidade do corpo. Ao contrário da hipertrofia, o fortalecimento muscular trabalha vários músculos ao mesmo tempo, e é realizado em rotinas de treinos com maior número de séries e com cargas menores.
Redes Sociais:   

Você pode gostar