Como aumentar a carga de peso nos treinos

Como aumentar a carga de peso nos treinos

Quer saber como aumentar a carga de peso nos treinos? Então você está no lugar certo, pois nesse post vamos falar justamente sobre isso. Em vez de ficar por um longo período de tempo trabalhando com a mesma carga, o mais recomendado para obter mais eficiência nos treinos e melhor desempenho físico no decorrer dos treinos, é que você troque o peso a cada treino, de acordo com sua capacidade e o limite de seu corpo, é claro.
Mas você deve estar se perguntando: “por que aumentar a carga de peso nos treinos é importante?”, e a resposta é a seguinte: esta alteração de carga de peso nos treinos estimula seus músculos a se desenvolverem mais rapidamente e de forma mais eficiente, pois já não se acostumam com um único peso e sim sofrem variações.


Dicas para aumentar a carga de peso nos treinos


Agora que você já compreendeu a importância de aumentar a carga de peso nos treinos, confira algumas dicas incríveis de como aumentar a carga de peso nos treinos, com o máximo de segurança e eficiência.


1- Treino para aumentar a carga de peso


Com certeza você já ouviu aquele ditado que diz que: “a prática leva à perfeição”, certo? E para aumentar a carga de peso nos treinos, a história não é diferente. Então entenda, dificilmente você conseguirá aumentar a carga de peso nos treinos, se não tiver uma constância, referente ao seguimento de rotina na prática de atividades físicas. Por isso, se empenhe em treinar e seguir com constância a rotina dos seus treinos, e assim, esse será um dos fatores que irão colaborar para que você consiga aumentar a carga de peso nos treinos.


2- Para aumentar a carga de peso é preciso técnica


Por mais que algumas pessoas não deem a devida importância, não podemos ignorar que quando a questão é aumentar  a carga de peso, a técnica é sim, um fator fundamental. Este é um requisito que faz toda a diferença quando o objetivo é aumentar a carga de peso nos treinos, pois é graças a técnica que você consegue executar os exercícios de maneira certa, trabalhando assim, a potencialização dos músculos de forma segura.


3- Sem atitude não dá para aumentar a carga


Se você quer aprender como e conseguir aumentar a carga de peso nos treinos, precisa aceitar logo de cara que, acomodação e conformidade não são palavras que cabem em nosso vocabulário. É isso aí, pra conseguir aumentar a carga de peso nos treinos meu amigo, é preciso ter atitude e ousadia pra sair de vez da zona de conforto! Só assim é possível evoluir, não só na área dos esportes e da saúde, mas em todos os demais aspectos da sua vida, então grave bem, mentalize e pratique este importante conselho / dica. 


4- A alimentação reflete no aumento da carga de peso


Como você já deve ter imaginado, a alimentação é um fator que sem dúvidas reflete no aumento da carga de peso e de forma significativa, pode ter plena certeza! A explicação é simples e fácil de entender: por mais que você treine bastante, se não conciliar a prática de atividade física com o hábito de seguir uma alimentação saudável, balanceada e apropriada para o seu tipo de treino e organismo, você não obterá os melhores resultados.
Isso porque, os alimentos que você ingere contribui para você ter mais energia e força, melhorando assim seu desempenho nos treinos. Então, para aumentar a carga de peso nos treinos, não hesite em cuidar também da sua alimentação, de preferência com o suporte de um profissional da área de nutrição, hein!


5- Tenha noção e respeite os seus limites


Agora, para fechar com chave de ouro, não se esqueça dessa dica básica: se você quer mesmo aumentar a carga de peso nos treinos, faça isso com consciência, tendo sempre noção dos seus limites e respeitando-os. Não leve a sério a questão das comparações, pois cada um é o único, com seu ritmo e limites particulares.

Redes Sociais:   

Você pode gostar