Exercícios para fazer em casa: aprenda a escutar o próprio corpo

Exercícios para fazer em casa: aprenda a escutar o próprio corpo

Existem dias em que é mais difícil se exercitar e realizar o treino por completo, o que pode ser um sinal de que o seu corpo não está suportando o volume de treino atual. Por isso, é importante escutar o corpo, e isso nem sempre é falta de motivação, mas sim um aviso de que algo pode estar errado.
Ou então, para muitas pessoas a dificuldade está no deslocamento, ou seja, de ter que sair de seu lar para se exercitar, principalmente devido ao período de pandemia pelo qual estamos vivenciando, desde 2020.
Se você concorda com isso, então não pode deixar de dar uma conferida neste post, pois ele pode te ajudar, nele vamos apresentar várias formas de exercícios para fazer em casa, que vão colaborar para que você não fique parado e com a saúde em dia, sem precisar abrir mão do conforto do seu lar.


Exercícios para fazer em casa e emagrecer


A quarentena ocasionada pela pandemia gerou várias mudanças políticas, sociais e psicológicas, dentre elas nas próprias pessoas, sim, com a mudança de hábitos muitas pessoas se tornaram mais sedentárias e agora querem se conciliar com a balança, porém sem abrir mão da segurança e do conselho para que fiquem em casa.
Se você se identifica com o que foi dito acima, não se preocupe, pois você pode cuidar da sua saúde sem abrir mão da segurança e dos cuidados exigidos. Os exercícios para fazer em casa e emagrecer, que você pode fazer, podem ser tão essenciais e eficientes quanto os de academia.
Os exercícios para fazer em casa que serão aqui mencionados, são ideais para queimar calorias e tonificar os músculos, utilizando ao máximo os mesmos, trabalhando mais a peso solto, ou seja sem máquinas, explorando assim as potencialidades plenas do seu corpo.
E se o seu objetivo maior no momento é perder peso, tenha sempre em mente que, conciliado a hábitos de alimentação mais saudável, aderir a esses exercícios para fazer em casa, pode gerar excelentes resultados para você, sem dúvidas!


Exercícios para fazer em casa com halteres


Você sabia que, com apenas halteres, é possível elaborar um treino bem completo e eficiente de exercícios para fazer em casa? É isso mesmo, com essas dicas de exercícios para fazer em casa com halteres, você poderá treinar a musculação de várias partes do corpo, o que irá favorecer o seu físico com aumento de força, equilíbrio, prevenção de lesões, melhora de qualidade de vida, dentre vários outros exercícios para fazer em casa, que podem te beneficiar muito.
Somente com halteres você consegue praticar os seguintes exercícios para fazer em casa: Supino reto e inclinado com halteres, crucifixo, desenvolvimento com halteres, elevação frontal e lateral, tríceps francês e coice, agachamentos, stiff, levantamento terra, remada serrote e curvada, rosca direta e concentrada, flexão e extensão de punho, exercícios abdominais laterais, dentre vários outros exercícios para fazer em casa, com praticidade, segurança e mais saúde!


Exercícios para fazer em casa na quarentena


Agora não tem mais desculpa para não se exercitar com a pandemia, já que a partir desse momento você conhece vários tipos de exercícios para fazer em casa, certo?
Viu só, você não precisa gastar muito para montar a sua academia ideal de exercícios para fazer em casa. Além de serem bem acessíveis, os halteres, assim como as anilhas e outros itens fitness multifuncionais, são equipamentos esportivos que não ocupam muito espaço, sendo ideais para você que quer aprender e praticar exercícios para fazer em casa, de forma prática, econômica e ainda assim eficiente.


Durante os exercícios para fazer em casa não se esqueça de:


Ficar sempre atento à postura  e execução dos exercícios para fazer em casa, já que isso evita possíveis dores, lesões e desconfortos no corpo. E também alimentar-se bem, e nos intervalos corretos, antes e depois dos exercícios para fazer em casa, sem jamais se esquecer de ingerir bastante água, antes, durante e depois dos treinos, sem esquecer de escutar o seu corpo, respeitando o seu ritmo e limites.
Redes Sociais:   

Você pode gostar