Muita água

Muita água

Beba muita água durante os treinos


Você sabia que todas as atividades diárias requerem hidratação para o perfeito e harmônico funcionamento do corpo? Isso acontece devido ao motivo de que a água além de contribuir para um melhor funcionamento do organismo, também acelera o metabolismo.

A água garante a disposição e protege a saúde na hora do exercício. Por isso não esqueça de sempre ingerir líquidos durante os seus treinos. Nosso corpo é constituído em grande parte por água, sendo este líquido responsável por várias coisas como para regular a temperatura do corpo, facilitar o transporte de nutrientes e oxigênio, além de fazer parte de todas as reações da estrutura do corpo em si.


Manter-se bem hidratado é fundamental


Pouca gente sabe, mas enquanto praticamos atividades físicas, podemos perder de um a dois litros de líquido por hora de exercício, por meio do suor, que é produzido para que o corpo consiga manter a temperatura normal de 36 °C.

E como você já deve saber, o corpo quando perde mais líquidos do que consegue produzir, acaba deixando a sua saúde prejudicada, ocasionando a desidratação, e é por isso que ingerir muita água durante a prática de atividades físicas é tão importante para a sua saúde.


Como se hidratar durante os treinos?


Sendo assim, você deve começar a tomar bastante água antes mesmo de iniciar as atividades físicas, o ideal é que você tome pelo menos 400 ml de água, antes do início do treino, e durante a prática das atividades físicas, é importante ingerir água a cada 20 minutos.

Porém, como sempre enfatizamos, equilíbrio é tudo! Não vá também exagerar na hora de ingerir bastante água nem antes, nem durante e muito menos depois do treino, pois isso pode causar dores de cabeça, vômitos e náuseas.

A reposição da água no corpo deve ser feita com frequência, e não toda de uma vez. Não podemos nos esquecer que a água é grande responsável pelo bom funcionamento dos órgãos, além de auxiliar no emagrecimento , favorecer a absorção dos nutrientes e desintoxicação do corpo.

Redes Sociais:   

Você pode gostar