Tenha sempre uma meta para o treino

Tenha sempre uma meta para o treino

Você quer emagrecer, tonificar, definir, crescer ou fortalecer os músculos? Enfim, independente de qual seja, tenha sempre um objetivo em mente e escolha equipamentos de qualidade para alcançar tais planejamentos. E aqui na Fundição Unibrás, que é especialista na fabricação de produtos para fitness, você pode obter isso e muito mais!
Acredite, o seu treino precisa ter uma meta a ser alcançada. Muitas pessoas treinam apenas por treinar e não atingem o progresso, perdendo tempo e com risco até de sofrerem lesões. Não faça parte desse grupo. Comece com uma meta possível de ser alcançada de acordo com o seu ritmo e condição.


Motivação para evoluir


E depois de alcançá-la, crie outra e dedique-se para superá-la também, e assim por diante! Dessa forma você se sentirá cada vez mais motivado para evoluir, e o melhor estará sempre  em movimento, longe das emboscadas que tentam lhe envolver quando você se encontra em sua zona de conforto, que deve ser banida, quando a questão é o desenvolvimento.


Dicas de metas para o treino


Vamos começar nossas dicas de metas para treino enfatizando de que é você mesmo que deve fazer suas metas para si mesmo, pois isso enquadra-se em um objetivo pessoal, ou seja, não deixe que o outro decida ou estipule isso por você. Uma boa estratégia na hora de criar metas para o treino, é estipular aquelas de curto e também de longo prazo. 
Questione-se se você é capaz de manter determinados hábitos, com seriedade a longo prazo, porque se você não for, de nada adianta, então o melhor a se fazer é buscar outros recursos e soluções. E quanto a isso não se preocupe, pois atualmente, o que não faltam são variedades de opções de treinos, à sua disposição para você escolher, sendo assim, não tem desculpa para ficar sem sair do sedentarismo, hein!


Metas alcançáveis para treinos


Não adianta empolgar e estabelecer metas inalcançáveis, pois isso só irá causar frustração e estresse. Por isso vá com calma e mantenha os pés no chão. Você se conhece melhor do que ninguém, e sabe até onde aguenta, então respeite os seus limites e cuide-se!
Não pense somente no resultado final, todas as etapas do processo são importantes e fazem a diferença no todo. Por exemplo, preciso emagrecer 10 quilos, porém, ao invés de ficar obcecada para perder esses 10 de uma vez, é bem melhor ter a meta de inicialmente perder 2 deles e assim por diante, aos poucos e sem ansiedade. E quando você menos perceber, de forma saudável, você terá alcançado as suas metas!


Mais qualidade de vida com metas para treinos


Vamos ser realistas, não existe fórmula mágica para o alcance instantâneo das suas metas, então saiba aceitar e reconhecer que tudo tem seu tempo. Observe e valorize inclusive as pequenas mudanças! E comemore cada conquista, por menor que pareça ser.


Avaliação física para os treinos


Entender o seu próprio corpo é fundamental para a conquista de melhores resultados. Sendo assim, antes de exercitar-se, não abra mão de fazer uma avaliação física, para estar ciente de suas condições de resistência, flexibilidade, força, peso, entre outras informações que são de suma importância para a compreensão a respeito das suas potencialidades e limites.
O mais recomendado é que você realize avaliações físicas regularmente, em uma média de intervalo a cada 4 ou 6 meses, tendo em vista que isso contribui para que você consiga melhorar ainda mais seu desempenho nos treinos. A avaliação física é uma forma de acompanhamento em termos de evolução do seu condicionamento físico, com ela você consegue atualizar sua rotina de treinos, e também, claro, estabelecer novas metas e estímulos para malhar!
Redes Sociais:   

Você pode gostar