Pesos de ferro fundido: Diminua as séries e aumente as cargas

Pesos de ferro fundido: Diminua as séries e aumente as cargas

“Varie a carga e o número de repetições de seu treino”, com certeza você que tem o costume de treinar com pesos de ferro fundido, já deve ter ouvido isso, certo? Mas você compreende o que isso quer dizer? Geralmente, de início, os profissionais de Educação Física indicam três séries, de doze ou quinze repetições e mesma carga, para cada exercício.
O ideal é que você mantenha as três séries, mas com o tempo varie a carga e o número de repetições com pesos de ferro fundido. Para obter melhores resultados por meio dos treinos com pesos de ferro fundido, comece com doze séries no peso que você encerrou o último treino e aumente o peso na segunda série, fazendo dez movimentos. Para terminar, aumente o peso novamente e faça oito repetições.
Legal né, mas é muita informação de uma vez… Porém, você não precisa se preocupar, pois nesse post, a Fundição Unibrás, que é especialista em fabricação de produtos como pesos de ferro fundido para fitness, vai te explicar com dinamismo e clareza, o que significa cada um desses conceitos referente aos treinos com pesos de ferro fundido, como o significado de séries; cargas, entre várias outras informações importantes e úteis para você que pratica exercícios físicos.


Dúvidas sobre rotina de treino: O que são séries?


As séries referem-se ao número de repetições por exercício seguido por um intervalo de descanso. O número determinado de séries vai depender do número de exercícios que você executa em seu treinos com pesos de ferro fundido, além de considerar as questões dos grupos musculares trabalhados, e também a fase de treinamento em que você se encontra e sua intencionalidade ao treinar.
As séries podem ser classificadas em básicas (1 a 2 séries por exercício); intermediárias (3 a 4 séries por exercício) e avançadas (mais de 5 séries por exercício). Especialistas defendem que séries múltiplas de exercícios com pesos de ferro fundido proporcionam um melhor estímulo, devido ao motivo de recrutar mais unidades motoras. 


Dúvida sobre pesos de ferro fundido: O que são cargas?


“Quanto mais carga nos treinos com pesos de ferro fundido”, maior a hipertrofia, será mesmo? E afinal, o que são as cargas? Mais será que é sempre melhor mesmo? Ah, os marombeiros de plantão são apaixonados defensores dessas filosofias… Que em alguns casos se apresentam como MITOS.
Estudos mostram que cargas menores de pesos de ferro fundido podem ocasionar em um mesmo potencial apto para gerar hipertrofia, tanto quanto as tão prestigiadas cargas maiores. Contudo, isso só é possível se ambos os estímulos forem feitos de forma correta. E vamos ser realistas, embora seja possível gerar hipertrofia exercitando-se com cargas menores, para obter maiores ganhos com mais rapidez, as cargas maiores são as mais indicadas.


Onde comprar pesos de ferro fundido de qualidade


Agora que você já sabe um pouco mais sobre treinos com pesos de ferro fundido, além de compreender o significado de conceitos como séries e cargas, não perca a oportunidade de colocar tudo isso em prática! Quer saber onde comprar pesos de ferro fundido de qualidade, com garantia de resistência e melhor preço?
Aqui na Fundição Unibrás, você encontra tudo que precisa para treinar, trabalhamos com a fabricação de uma linha completa de produtos como pesos de ferro fundido para fitness, como: anilhas, halteres, bolas de arremesso, dumbells, clubbells, luvinhas, tijolinhos, kettlebells e afins, em várias opções de cores, modelos e dimensões, à sua disposição para que você possa escolher os pesos de ferro fundido que mais se adequa às suas demandas e necessidades. Trabalhamos com a fabricação de pesos de ferro fundido feitos por encomenda, em pequena, média e grande escala, sempre com ética, agilidade e compromisso com você!
Redes Sociais:   

Você pode gostar