Priorizando Saúde

Priorizando Saúde

Por qual motivo você não pratica atividades físicas? Muitas pessoas respondem a esta pergunta com a desculpa de que não possuem tempo. Mas não possuem tempo, por quê? Porque tenho outras prioridades, várias respondem.

Realmente, nós nos mantemos extremamente ocupados com muito trabalho, estudos, preocupações com a casa, com a família… Enfim, são tantas coisas que a prática de atividade física sempre acaba sendo deixada de lado, muitas vezes sendo substituída por outros afazeres, considerados mais importantes ou urgentes.

Mas você já parou para pensar que a prática de atividade física deveria se enquadrar em uma das suas mais sérias e indispensáveis prioridades? Isso porque elas refletem diretamente em sua saúde e bem estar, que com toda certeza devem ter prioridade e merecem atenção especial em sua vida, independente se a sua rotina seja o mais apertada que for.

Tenha sempre em mente que, se você não tiver saúde, você não conseguirá trabalhar, nem sair para se divertir, nem muito menos cuidar daqueles que ama, ou seja, todos os seus compromissos ficarão comprometidos.


A importância de priorizar a sua saúde



Então priorize o cuidado com a sua saúde e bem estar, aderindo aos bons hábitos para a sua saúde, como uma alimentação mais saudável e claro, a prática de atividades físicas, com segurança, consciência e respeito aos seus limites.

E aí, finalmente entendeu a importância de priorizar a sua saúde? Então não perca tempo e reserve já em sua agenda um momento para praticar atividades físicas, fazer um check up para ver se sua saúde está em dia, e claro não se esqueça de ficar atento aos seus hábitos alimentares, horários de sono e não abra mão do seu merecido momento de descanso.

Ah e também não se esqueça de reservar um tempo para fazer as coisas que gosta e relaxar, lembre-se que, para que você consiga ser produtivo você precisa estar bem física e mentalmente, e os momentos de lazer são fundamentais para isso. 

Cuide-se para conseguir cuidar do outro e das suas demais responsabilidades, lembre-se que, para conseguir fazer o seu melhor, você precisa estar em sua melhor forma, então priorize a sua saúde!
Redes Sociais:   

Você pode gostar