Processo de fundição de ferro

Processo de fundição de ferro

O processo de fundição permite obter peças com formas simples ou complexas por meio de um processo em que o metal na forma líquida é despejado em um molde que terá o formato da peça que se deseja fabricar. A matéria prima utilizada nesse processo pode ser ligas metálicas ferrosos (ligas de ferro e carbono) ou não ferrosos (cobre, zinco, alumínio e magnésio). .

Esse é um método milenar que com o tempo foi-se evoluindo e hoje conseguimos fabricar peças únicas por meio desse processo. A fundição de ferro fundido hoje é um dos processos mais utilizados na indústria pelo seu custo benefício e também pela durabilidade das peças e alto desempenho.

No entanto, para quem busca qualidade nas peças fundidas em ferro, preços justos e qualidade na matéria prima usada, é com a Fundição Unibrás, uma empresa especializada em peças fundidas em ferro.

Peças fundidas em ferro e suas vantagens

Você conhece as vantagens das peças fundidas em ferro? A cada dia elas vêm ganhando espaço e ganhando em relação aos outros processos de fabricação de peças.

De modo geral, uma das principais vantagens é pelo fato de que as peças fundidas em ferro possuem mais segurança e qualidade final, pois não necessitam de emendas ou pontos de solda.

Agora destacamos outros pontos positivos no processo das peças fundidas em ferro:


  1. Elevada resistência ao desgaste e abrasão;
  2. Baixo risco de empenamento;
  3. As peças fundidas em ferro já vão prontas para a usinagem ou montagem;
  4. Baixo custo;
  5. Boa resistência à corrosão.

Fundição Unibrás-fabricante de peças fundidas em ferro

Muitas vezes um pequeno problema toma grandes proporções. É o caso de peças de um maquinário quando estragam. Um setor inteiro pode ficar parado quando falta apenas uma peça. Aí segue aquela luta por procurar uma empresa que seja confiável e de segurança. Um fornecedor de ótima qualidade e que você possa confiar hoje em dia é raridade. 

Aqui na Fundição Unibrás você pode confiar! Somos uma empresa fabricante de peças fundidas em ferro com excelência. Somos uma empresa consolidada no mercado e que busca a cada dia aperfeiçoar para levar até você o melhor produto. 

Se você busca soluções para sua indústria mecânica, agrícola, civil ou automobilística você está no melhor lugar. Somos fabricantes de peças fundidas em ferro que utilizam o método de fundição de ferro fundido nodular e cinzento.

Na fundição de ferro nodular, as peças apresentam uma maior resistência, por isso são mais empregadas em aplicações que exigem um alto desempenho como para peças de veículos. Na fabricação de peças fundidas em ferro, nesse tipo de fundição, é acrescentado um percentual maior de magnésio em comparação ao cinzento.

Já na fundição de ferro cinzento, esse material oferece maior facilidade na moldagem, sendo mais utilizado para fabricação de peças com formatos mais complexos. Devido às suas características, o ferro cinzento é mais utilizado em sistemas de amortecimento de impactos ou vibrações. O ferro fundido cinzento possui excelente resistência à compressão, porém é frágil em situações que exigem tração.

A Fundição Unibrás fabrica peças fundidas em ferro de alta qualidade e resistência, de acordo com sua demanda. É sem dúvidas a empresa certa para você 

Para que serve as peças fundidas em ferro?

Com o avanço da tecnologia, veio junto a necessidade da utilização de processos de fabricação de peças fundidas em ferro. A fundição é um processo versátil e seguro, pois fabrica peças fundidas em ferro de alta durabilidade e resistência

O ferro fundido serve para fabricar peças tanto simples como mais complexas. As peças fundidas em ferro fazem parte de maquinários de diversos setores da indústria. São bastante utilizadas quando se deseja uma maior resistência ao desgaste, peças com simetria complexas

Esse método é bastante utilizado por ter um baixo custo e apresentar maior durabilidade, sendo assim, é bastante procurado para fabricação de peças fundidas em ferro. 

Peças fundidas em ferro feitas por encomenda

Procurando por uma empresa que fabrica peças fundidas em ferro por encomenda? Aqui na Fundição Unibrás você consegue a peça que precisa de acordo com sua demanda.

No processo de peças fundidas em ferro feitas por encomenda o cliente pode estabelecer o tipo de material que deseja, como também escolher o tamanho, geometria e quantidade das peças. 

Esse é um processo econômico, já que evita desperdícios, pois aumenta a precisão durante a fabricação das peças. 

No método de fabricação de peças fundidas em ferro o cliente encaminha os projetos ou imagens do produto que precisa e a Fundição Unibrás faz o resto do processo. Muita comodidade, não é mesmo? Conheça agora algumas vantagens desse processo de fabricação de peças fundidas em ferro sob encomenda:


  1. Aumento de precisão nos processos;

  2. Redução de incidência de desperdícios;

  3. Maior precisão nas medidas de suas peças;

Então, para você que precisa de peças fundidas em ferro, venha para a Fundição Unibrás. Qualidade e garantia que você só encontra aqui.


Redes Sociais:   

Você pode gostar