Fundição de ferro fundido

Fundição de ferro fundido

Você é uma daquelas pessoas que quando pensa em adquirir um produto se preocupa em saber as suas etapas de produção? Há quem diga que isso não importa, mas é interessante saber até mesmo para valorizar o produto, valorizar o trabalho e a mão de obra. Vamos falar então um pouco sobre a fundição de ferro fundido nodular...


O processo de fundição de ferro fundido nodular consiste em despejar metal líquido em um molde com o formato da peça desejada e aguardar que essa peça esfrie e solidifique e após esse procedimento, ejetar a peça do molde, completando assim o processo de fundição de ferro fundido nodular. Esse serviço é muito solicitado devido à diversidade de itens que podem ser fabricados para vários segmentos da indústria utilizando esse processo. Algumas vantagens de utilizar esse processo, incluem: fabricação de peças mais complexas, é um processo utilizado a mais tempo, o que gera mais garantia de qualidade, pode ser utilizado para fabricar peças nos diversos setores da indústria.


Fundição Unibrás- Qualidade no processo de fundição de ferro fundido


Agora que conheceu um pouco sobre o processo de fundição de ferro fundido nodular, é importante também saber sobre o fabricante de peças de ferro fundido nodular. A Fundição Unibrás fabrica peças com garantia de qualidade por meio de uma produção ágil, eficiente e satisfatória para os nossos clientes. Somos fabricante de peças de ferro fundido feitas em ferro nodular e cinzento, com qualidade e totalmente preparadas para as altas exigências do mercado, pois somos criteriosos no processo de fundição de ferro fundido nodular. Trabalhamos com segurança, com profissionais preparados e qualificados que estão sempre em processo de formação e atualização para atender de forma genuína nossos clientes.


Temos um rigoroso controle de qualidade para garantir a durabilidade de nossas peças, realizamos constantes inspeções e testes de impactos para ter a certeza que nosso produto atenderá nossos clientes de forma satisfatória. Realizamos também, a fundição de peças fundidas feitas por encomenda, onde você terá a oportunidade de escolher as dimensões de seu produto como também outras características na qual precisar. Na Fundição Unibrás você pode confiar, pois é a fabricante de peças de ferro nodular conceituada no mercado com padrão de qualidade e garantia no mercado. 


Fundição de ferro fundido nodular 


Diante da variedade de tipos de fundição, destacamos aqui a fundição de ferro fundido nodular, que faz parte da Fundição Unibrás. Mas o que seria esse tipo de fundição de ferro fundido nodular, na verdade? Vamos explicar.

Esse tipo de fundição de ferro fundido nodular, é amplamente utilizado em indústrias de segmentos metalúrgicos e mecânicos, mas também é utilizado durante a fabricação de máquinas que realizam trabalhos à carga ou choque ou fadiga.


A partir desse tipo de fundição de ferro fundido nodular, é possível obter peças distintas e para diferentes utilizações. Entre seus diversos benefícios, proporcionados pela sua estrutura, esse tipo de fundição de ferro fundido nodular, apresenta-se com um ótimo investimento pelo seu baixo custo, é resistente ao calor, desgaste por fricção e a intempéries, como a corrosão.




Características da fundição de ferro nodular


O ferro fundido nodular possui grafite livre na forma metálica, o que faz com que a ductilidade seja superior, ou seja, a capacidade da peça sofrer deformação sem se romper é maior quando aplicada uma determinada força, sendo assim muito resistente. Destacamos também um custo mais baixo e com características que o aproxima do aço. As peças fabricadas a partir da fundição de ferro fundido nodular, são mais resistentes à corrosão, ao calor e também à mecânica de tração e compressão e para completar, conseguem suportar mais impacto.


Então, a fundição de ferro fundido nodular, é ideal e um dos mais recomendados para fabricação de equipamentos fitness e também no setor geral da mecânica. A Fundição Unibrás é especialista em fundição de ferro nodular na fabricação de equipamentos fitness e para academias, se consolidando nesse setor por ser uma empresa que trabalha com garantia de qualidade e excelência na prestação de seus serviços.

Agora que você conhece os processos da fundição de ferro nodular e também sabe sobre o fabricante de peças de ferro fundido noular, precisa conhecer nossos produtos.


Peças fabricadas a partir da fundição de ferro nodular


Nossa empresa é completa e experiente nesse setor da fundição, pois a partir da fundição de ferro fundido nodular conseguimos entregar ao cliente equipamentos altamente resistentes, de ótima qualidade, resistência e funcionalidade. Produzimos também outros tipos de peças para o setor agrícola, mecânico, civil e até mesmo para decoração doméstica. A Unibrás é uma fundição de ferro fundido nodular e está sempre trabalhando para aperfeiçoar seu trabalho para melhor atendê-lo. Oferecemos um relacionamento estreito, que passa confiança, seriedade e qualidade aos nossos clientes. 

Redes Sociais:   

Você pode gostar