Conhecendo a Fundição Unibrás – Fundição referência em Cláudio

Conhecendo a Fundição Unibrás – Fundição referência em Cláudio

O que faz uma empresa ser referência no mercado, você sabe? Inovação, tecnologia, comprometimento, sustentabilidade, permitindo assim estar à frente do tempo. A Unibrás é a Fundição referência em Cláudio, pois busca sempre aperfeiçoar a fabricação de suas peças feitas em ferro fundido para atender plenamente as demandas de seus clientes.


Ao longo de mais de 19 anos, carregamos a força de uma história construída na fundição de ferro fundido, várias experiências transformadoras e a perspectiva de alcançar um caminho de sucesso. Sempre preservando a confiança de nossos clientes e a valorização de nossos funcionários. 


Localizada no município de Cláudio, região centro-oeste de Minas Gerais, somos uma Fundição referência em Cláudio, com objetivo principal de valorizar o atendimento e cumprir os prazos e requisitos, garantindo assim um destaque em seu segmento no cenário nacional.


Conhecendo os processos de uma fundição de ferro fundido


O processo de fundição é um dos mais antigos da área da metalurgia e devido à necessidade de fabricação de peças nos mais variados setores da indústria. Essas vem investindo cada vez mais no processo de fundição por sua versatilidade. 

Fundição é uma técnica que consiste na fabricação de peças de diversos metais e ligas, levando-as às altas temperaturas até que cheguem em seu estado líquido (fundido).

A fundição de ferro fundido tem algumas etapas que são:

  • Fabricação do molde: Um modelo de peça que pode ser feito de madeira, isopor, resina plástica podendo ser permanentes ou não.

  • Fabricação de machos: os machos têm como finalidade formar canais ou furos nas peças e são colocadas no molde antes que eles recebam o ferro fundido.

  • Fusão do metal: é a mudança de estado do ferro, do sólido para o líquido através de altas temperaturas. O ponto de fusão é um pouco maior que 1530 ºC e após encher o molde esperar até a peça esfriar.

  • Vazamento ( enchimento); é o despejar do ferro líquido no molde.

  • Desmoldagem: é a retirada da peça de dentro do molde após o total resfriamento.

  • Acabamento. As peças são lixadas, escovadas com escova de aço, tudo para que chegue ao cliente uma peça perfeita como o cliente pediu. 


A Unibrás sendo uma Fundição referência em Cláudio trabalha para garantir qualidade em suas peças. É uma empresa certificada e para tanto, está sempre em busca de aprimoramentos, padronização nos processos de fundição de ferro fundido.



Unibrás: Fundição Certificada


Você sabe o que leva uma empresa para conseguir ser certificada? Existe uma responsabilidade da conquista de uma certificação, pois envolve os impactos ambientais, qualidade dos serviços prestados, sociedade, fornecedores, saúde física e mental dos colaboradores, dentre outros.


Para se ter uma fundição certificada, ela precisa cumprir requisitos normativos em questão, cujo cumprimento está ligado diretamente com o certificado. Todos esses requisitos a fundição Unibrás contempla, por isso é uma Fundição referência em Cláudio. 


A fundição certificada Unibrás garante qualidade em suas peças fundidas, trabalha para garantir a satisfação dos clientes e busca melhorar continuamente seus processos, atendendo da melhor maneira as demandas do cliente. 


Procurando por peças por encomenda e customizada? Aqui na Unibrás, Fundição Referência em Cláudio tem!!!


Alguns segmentos da indústria como agrícola e automotivo fazem uso de materiais de fundição em seus processos e muitos precisam de peças que sejam fabricadas de modo personalizado. Pensando nisso, nossa Fundição referência em Cláudio, produz as peças de acordo com a sua demanda, com matéria prima de ótima qualidade e acabamento de primeira. 


Nesse tipo de fundição além de contar com a comodidade de ter suas peças da maneira que você precisa, esse processo reduz a incidência de desperdícios e aumenta a precisão nos processos. 

E você sabe onde encontrar esse tipo de peças feitas por encomenda? Pois você chegou no lugar certo, somos uma Fundição referência em Cláudio. Na Fundição Unibrás você pode confiar, pois oferecemos esse tipo de serviço com rapidez e garantia de qualidade. Nossa fundição certificada garante um trabalho feito com excelência, pensando em você que é nosso cliente e merece todo nosso cuidado.


Unibrás- sua Fundição de ferro fundido em Cláudio


Procurando agilidade e qualidade em suas peças de ferro fundido? Aqui na Unibrás você encontra o que você procura. Trabalhamos com fundição de ferro fundido cinzento e nodular para vários segmentos da indústria, seja automotiva e agrícola, estamos sempre tentando aprimorar para melhor atendê-los. 


A Unibrás - Fundição referência em Cláudio, é  uma empresa reconhecida pela qualidade de seu produto. Nossa linha de fundição de peças feitas por encomenda é campeã de vendas no mercado da região, mas ainda temos um diferencial que é nossa busca constante em manter nossa equipe de colaboradores sempre capacitados.


Um de nossos principais ideais é sempre entregar ao nosso cliente um produto perfeito, de qualidade e com muita agilidade na entrega, pois sabemos que por falta uma peça no maquinário, pode atrapalhar um setor completo de uma indústria. Portanto, saiba que estamos à disposição para atendê-lo sempre com muita agilidade e garantia de qualidade.


Redes Sociais:   

Você pode gostar