Como fazer exercícios com kettlebell com padrão de qualidade

Como fazer exercícios com kettlebell com padrão de qualidade

Como fazer exercícios com kettlebell?


Você sabia que treinar e fazer exercícios com kettlebell oferecem possibilidades de treinos completos para o corpo todo? Por isso, este acessório é muito útil e indispensável para ser adicionado em sua rotina de treinos.
Já é comprovado cientificamente que, fazer exercícios com kettlebell colabora para que o atleta adquira e potencialize ainda mais a sua força, resistência, equilíbrio e flexibilidade.
Ou seja, além de melhorar a sua capacidade aeróbica, fazer exercícios com kettlebell também ativa o trabalho e aumento da força e equilíbrio dinâmico corporal, contribuindo para a elevação da resistência dos músculos da região lombar, pélvica e também abdominal.


Quais exercícios posso fazer com o kettlebell



Existem vários exercícios físicos que podemos fazer com o uso do kettlebell, sendo estes para trabalhar os membros superiores e inferiores do corpo, para potencialização de força, equilíbrio, resistência e flexibilidade, veja só! 
Os exercícios com kettlebell podem ser feitos por qualquer perfil de atleta, porém deve-se tomar cuidado quanto a escolha de peso do kettlebell, para evitar acidentes e lesões advindas de sobrecarga nas articulações. O ideal é que o aumento da carga vá aumentando aos poucos, no decorrer do avanço dos treinos e de acordo com seu ritmo e capacidade física.
O mais recomendado é que você conte com a orientação de um profissional da área de educação física, enquanto realiza estes tipos de exercícios, em locais apropriados. O que não é difícil, tendo em vista que o kettlebell não é um acessório difícil de manusear e transportar.


Como fazer exercícios com kettlebell para os membros superiores



Para trabalhar os membros superiores, mais especificamente os braços, ombros, antebraços, punhos,mãos, peito e cintura escapular, os exercícios com kettlebell que podem ser realizados são a remada curvada fechada, que trabalha as costas e o dorsal, e a remada alta com kettlebell, que trabalha o trapézio e também os ombros.
O exercício de desenvolvimento com kettlebell também é outra forma de se exercitar com este acessório esportivo, que auxilia muito na melhora da postura, e trabalha muito bem, os músculos dos ombros e tríceps.


Como fazer exercícios com kettlebell para os membros inferiores



O famoso agachamento frontal com kettlebell, é o famoso e queridinho do público feminino fitness, visto que este é um dos exercícios físicos que mais trabalha a tonificação dos glúteos, e além disso também trabalha no fortalecimento e definição do quadríceps.
Outro tipo de exercício com kettlebell que também trabalha os membros inferiores que são as pernas, coxas, pés e cintura pélvica, é o stiff, nesse exercício o atleta trabalha não só os glúteos, mas também a coxa e dorsal, simultaneamente!
E os exercícios com kettlebell não param por aí! Você não pode deixar de experimentar praticar o afundo alternado com kettlebell, que é um super exercício que trabalha ao máximo os glúteos, quadríceps, posterior de coxa e panturrilha, tudo ao mesmo tempo, em um só exercício!


Como fazer exercícios com kettlebell para equilíbrio



Você como atleta, sabe o quanto é importante e fundamental trabalhar o equilíbrio, da mesma forma que a força, resistência e flexibilidade do seu corpo. Por isso vamos agora aprender alguns exercícios com kettlebell para equilíbrio corporal.
O abdominal twist é um famoso exercício com kettlebell, que tem como objetivo trabalhar a lateral do abdômen, bem como o próprio abdômen. Outro exercício com kettlebell, também muito conhecido e praticado pelos atletas é o swing, que tem como foco trabalhar os músculos do core, posteriores da coxa, dorsal e glúteos.
A prancha isométrica com o apoio do kettlebell, também é outro exercício muito útil para quem quer malhar, fortalecer e definir os músculos do abdômen e da lombar, já que exige mais do core e também muito equilíbrio.


A melhor fundição de produtos fitness



Aqui na Fundição Unibrás, você encontra vários modelos de kettlebell, de qualidade e apropriados para a realização desses e outros exercícios, além de vários outros acessórios esportivos para fitness, como anilhas, halteres, luvinhas, tijolinhos, clubells e bolas de arremesso, fabricados em ferro fundido, com opção de serem pintados ou revestidos, em diversas possibilidades de cores e pesos.
Praticar atividades físicas colaboram para sua saúde, bem-estar e melhor qualidade de vida, por isso, se é para investir em benefícios para você, invista em produtos de qualidade, que lhe proporcione conforto, segurança, agilidade e dinamismo na hora de se exercitar, e os melhores equipamentos esportivos para fitness, você encontra aqui, na Fundição Unibrás! 
Redes Sociais:   

Você pode gostar