Você sabe onde comprar uma peça mecânica de qualidade?

Você sabe onde comprar uma peça mecânica de qualidade?

Ao  adquirir um produto você certamente ficará atento às suas necessidades, ao  resultado que você quer produzir a partir daquele objeto, do mesmo modo  atentará para sua qualidade. Você sabia que essa é também uma preocupação  que a Fundição Unibrás  tem ao te apresentar  a peça mecânica que você tem buscado?

Pois bem, essa  é mesmo uma preocupação da Unibrás, ser uma Fundição de peça mecânica de qualidade.


A Unibrás é  uma fundição de ferro fundido, localizada  no interior de Minas Gerais. É na cidade de Cláudio onde desenvolvemos  e encaminhamos nossos produtos  para todo o país. Já estamos há 21 anos no mercado, com isso pudemos desenvolver  e aperfeiçoar em cada detalhe e cada  etapa do processo da fundição. Como consequência,  temos o Certificado ISO 9001, o que dá a garantia para você cliente do bom produto que você está adquirindo.


Com toda a certeza você já ouviu falar  nessa norma, não é verdade? Vamos nos informar  um pouco sobre mais sobre a  ISO 9001


Uma Fundição de peça mecânica de qualidade ou outra empresa,  deve considerar a qualidade dos bens e serviços como aspecto crucial  da produção. Por isso, a excelência em todos os processos deve ser uma meta a ser atingida. Mas o que seria essa qualidade? 


Aqui estamos falando do  nível de perfeição de um produto, e não só do produto final. Mas também do serviço ou processo - seja produção, ou sistema interno, até mesmo a  comercialização-  entregue  ou realizada pela  empresa. 


Pensando no bom resultado, o Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) é uma estratégia prudente para implementar na empresa,  para que ajude a alcançar seus objetivos. Pois essa  é  uma ferramenta que tem o foco voltado para o interesse do cliente, além de buscar a melhoria contínua dos processos. A  gestão de qualidade refere-se ao conjunto de ações coordenadas  que permite gerenciar a organização, com intuito de satisfazer a empresa e sobretudo o cliente externo, sendo assim esse sistema visa a excelência no processo.


Ao buscar o conjunto de melhorias para  empresas, há alguns anos atrás surgiu a  Organização Internacional e Normalização (International Organization for Standardization) precisamente no ano de 1946. Com o objetivo de    desenvolver  e aprovar  normas internacionais, para aplicação mundial em grande número de áreas de interesse econômico, possuindo grande representatividade no estabelecimento de padrões internacionais para a gestão. 

A ISO – International Organization for Standardization é o organismo que elabora a norma ISO 9001 que integra o Sistema de Gestão da Qualidade. Assim sendo, a ISO 9001 é um padrão certificável de qualidade que foca principalmente a obtenção de processos eficazes e clientes satisfeitos. 

 Qual o  impacto da ISO 9001 na peça mecânica que você irá adquirir? 


Ou seja, o SGQ é um modo de gestão estabelecido pela alta direção que se embasa na identificação de requisitos dos clientes, padronização de processos e melhoria contínua. Portanto, uma coisa é certa,  a  Unibrás é a  Fundição de peça mecânica de qualidade que você busca, e através de nossos processos a sua peça personalizada  passa por todos os parâmetros exigidos pela gestão interna da qualidade e legislações vigentes.

Ahh, e isso  acontece por meio da observação criteriosa e exame da peça mecânica  baseado em parâmetros preestabelecidos.
Assim, aqui  na Fundição Unibrás,  é onde você pode comprar  peças mecânicas de qualidade,  estamos  dedicados sempre ao desenvolvimento significativo do nosso trabalho, com o objetivo de promover para você qualidade máxima e incomparável.

Peça mecânica  de acordo com sua expectativa: Vamos de curiosidade a respeito da ferro fundido que é a matéria prima da peça mecânica personalizada:

 

O Ferro Fundido, é  uma matéria prima muito utilizada  em razão da sua propriedade  e o seu baixo custo  em relação  a outros tipos de ligas metálicas.  No processo de usinagem, é o mais proveitoso e o mais fácil de ser adaptado em suas várias formas. Há alguns tipos de ferro fundido que trabalhamos na Unibras, sendo eles:  

  • Em virtude do baixo custo,o ferro fundido cinzento é o mais comum, quase sempre produzido a partir  da sucata. Em sua microestrutura, há a presença de grafite livre o que permite a alta usinabilidade; fluidez na fundição, sendo possível  a fundição de peças com paredes complexas e finas. Por não ser necessário equipamentos complexos, a fabricação é descomplicada. Esse tipo de podemos utilizá-lo em fundições de motores a diesel,  caixas de transmissão e revestimentos, dentre outros.

  • O Ferro fundido nodular, também conhecido como dúctil. Nesse tipo, o grafite continua livre na matriz metálica, em forma esferoidal, o que permite que tenha elasticidade e resistência mecânica. Geralmente é utilizado em cilindro, corpos de válvulas de bombas e engrenagens, dentre outros.


Através da nossa matéria prima, o ferro fundido, podemos desenvolver numerosos tipos de peças mecânicas. Somos capazes de fazer diversos equipamentos e atender seu setor seja ele: agrícola, civil, decorativo e linha mecânica.


Então responda à sua primeira pergunta: na Fundição de ferro fundido Unibrás é onde você poderá comprar peça mecânica  personalizada de acordo com a forma, tamanho ou dimensão que necessita. Ou melhor, você decide e a Unibrás, uma fundição de peças por encomenda, atende com rapidez, precisão, flexibilidade, personalidade e qualidade. 


Redes Sociais:   

Você pode gostar