Ferro fundido: o que é e para que serve esse tipo de fundição

Ferro fundido: o que é e para que serve esse tipo de fundição

A fundição é um processo importantíssimo em indústrias metalúrgicas, pois é através desse processo que é possível moldar peças com metal em seu estado líquido.  Assim, por meio da fundição é possível criar peças simples ou complexas, de forma eficiente e muito econômica. 

Dentre os tipos de fundição, falaremos sobre peças de ferro fundido

O ferro fundido é uma liga composta de carbono e silício, onde o carbono (grafite) permanece livre na matriz metálica, porém em forma esferoidal. Esse formato do grafite permite aos materiais características que o aproximam do aço, isso devido a ductilidade que é superior. 

A presença de nódulos de grafite mantém as características de boa usinabilidade, ou seja, a facilidade com que o metal pode ser submetido às técnicas de usinagem. Resumindo, a fundição de ferro fundido  é a forma mais simples, barata e eficiente de conseguir objetivos na produção de peças para maquinário.

E para que serve a fundição de ferro fundido? Esse tipo de fundição serve para fabricar peças de ferro fundido que necessitem de maior resistência a impacto e que exigem alto desempenho como por exemplo,  peças para o setor automobilístico.

Peças de ferro fundido

As peças de ferro fundido estão presentes em vários setores da indústria como, automotivo, mecânica, naval, petroquímica, entre outros. 

Seja qual for o setor, as peças de ferro fundido são as mais procuradas no mercado devido ao custo benefício. Mas, atenção! Peças de ferro fundido precisam ser de qualidade. A Fundição Unibrás é uma empresa experiente no mercado e que garante a qualidade em suas peças. 

Todo o processo de fundição de peças de ferro fundido requer atenção cuidadosa como a composição química, a velocidade de resfriamento e o estado de nucleação do banho fundido, tudo isso para que se obtenha peças de qualidade. 

Fundição Unibrás - empresa fabricante de peças de ferro fundido

A Fundição Unibrás trabalha com o objetivo principal de valorizar o atendimento e cumprir prazos e requisitos. Fornecer peças de ferro fundido de qualidade e resistência nunca vistas no mercado. Nossa empresa está constantemente investindo no desenvolvimento dos processos e capacitação de seu pessoal para melhor atender às demandas de nossos clientes. Possuímos uma estrutura adequada para produzir com rapidez e eficácia, peças com alta qualidade.Aqui na Fundição Unibrás você tem um atendimento personalizado e único, pois valorizamos essa estreita conexão entre empresa e cliente. Além do mais, trabalhamos com peças de ferro fundido feitas por encomenda permitindo assim, que você faça suas alterações de acordo com a sua necessidade e demanda. Isso é maravilhoso, pois você terá suas peças de ferro fundido do jeitinho que você precisa.

Peças de ferro fundido e suas vantagens

Produtos gerados a partir da fundição de ferro são mais resistentes a condições extremas e por isso alguns setores optam por esse tipo de fundição, sem falar no excelente custo benefício que se obtém ao escolher peças de ferro fundido. 

As peças de ferro fundido tem um custo mais elevado se comparado ao cinzento, porém, quando se conhece os benefícios, o custo se torna algo irrelevante nesse caso. As peças de ferro fundido são mais resistentes, possuem alta tenacidade e ductilidade, suportam mudanças de temperatura, boa fluidez, além de ser resistente à corrosão. 

Diante disso, fica claro que para você que procura qualidade e segurança em peças fundidas de ferro, procura também uma empresa capaz de fornecer o que você busca. Aqui na Fundição Unibrás você encontra excelência em atendimento. 

Peças de ferro fundido por encomenda

Você procura por um atendimento completo e peças de ferro fundido  por encomenda? Não precisa mais procurar, pois a Fundição Unibrás trabalha com esse tipo de serviço personalizado.  

A obtenção de peças de ferro fundido por encomenda da Fundição Unibrás é sem sombra de dúvidas a sua melhor escolha, pois em todo o processo temos um critério rigoroso no que diz respeito à segurança e conferência dos produtos fabricados para evitar problemas futuros em relação às peças solicitadas.

Ao solicitar suas peças de ferro fundido em nossa empresa, tenha certeza que você terá um atendimento rápido, pois prezamos pela agilidade por entender o cliente em sua urgência nas peças para seu maquinário ou oficina. Sabemos a falta que faz uma peça, pois pode acontecer de um setor inteiro de uma empresa para o funcionamento por falta de uma peça. 

Assim, aqui na Fundição Unibrás você pode contar com um atendimento personalizado para pedir de acordo com sua demanda, suas peças de ferro fundido feitas por encomenda e com garantia de qualidade. 

Não perca mais tempo e venha logo fazer suas peças de ferro fundido aqui na Fundição Unibrás.

Redes Sociais:   

Você pode gostar