Fábrica de ferro fundido

Fábrica de ferro fundido

Peças em ferro fundido é uma boa escolha?

A resposta é sim, essa é uma excelente escolha. Apesar de muitos avanços tecnológicos,  a técnica da fundição de ferro  continua firme e forte  na história há milhares de anos, promovendo avanços para todo mundo, sobretudo para grandes empresas que precisam de peças complexas em suas rotinas. 


 O ferro fundido é  frequentemente utilizado, uma vez que outras matérias primas seriam mais caras ou algumas peças seriam mais difíceis de serem fabricadas através de outros processos. Por isso, a fábrica de ferro fundido é um processo assertivo, e é capaz de fabricar peças dos mais variados segmentos.

Vejamos 5 vantagens  desse processo de fabricação e que os outros não conseguem alcançar:

  1. Através da fundição de ferro podemos desenvolver peças fundidas com formas externas e internas desde as mais simples até as mais complexas que é impossível através de outro processo;

  2. Podemos produzir peças pequenas, leves e com espessura de parede finas, de apenas alguns milímetros ou de peças grandes e de muitas toneladas;

  3. Por permitir um alto grau de automatização é possível a produção em série de muitas quantidades de peças;

  4.  A possibilidade de padrões variados de acabamento,mais liso ou mais áspero e a tolerância dimensional entre ± 0,2mm e ± 6mm das peças fundidas, permitem uma economia no processo da usinagem,  

  5. É possível uma elevada economia de peso na peça, uma vez que permite alcançar paredes com espessuras quase ilimitadas.

Se você está procurando por uma empresa que produz peças em  ferro fundido  e de alta qualidade, acaba de encontrar: Fundição Unibrás. 

A Unibrás  é uma fundição  claudiense, renomada na produção  de produtos de ferro fundido  na região sudeste e até mesmo no Brasil. Desde o ano de 2001, fornecemos para nossos clientes dos quatros cantos do país  produtos de alta qualidade. Com o passar dos anos crescemos com compromisso e  com a qualidade.

Somos especializados na fabricação de produtos de ferro fundido, incluindo:


-Equipamentos agrícolas

- Uso doméstico e decorativo

- Peças mecânicas

-Partes automotivas

-Equipamento de construção civil

-Equipamentos para academia fitness .


Na Unibras trabalhamos com a fundição de ferro fundido de dois tipos diferentes  de metais, sendo o  ferro cinzento e o ferro nodular. Apesar deles  conterem a mesma matéria prima, cada qual tem uma especificidade diferente, em razão de suas características.

 O Ferro Cinzento apresenta um menor preço  e é através dele que há uma  certa facilidade de fusão durante a fundição, ele apresenta  excelente resistência mecânica, é ideal para parte que tem como objetivo de amortecer impactos.

Já o ferro nodular, possui alta tenacidade, boa ductilidade e resistência à tração, o que faz com que ele seja mais buscado  em relação ao aço   como uma alternativa mais econômica, já que possui propriedades similares.

Devido às características é onde está a magia da fundição, nem sempre quando estamos produzimos reparamos a nossa arte, mas é porque já faz parte do cotidiano, né? Mas quando  recebemos visitas em nossa fábrica de ferro fundido, elas sempre ficam admiradas com o processo  e se perguntando com a  um material rígido como o ferro pode  ser comprimido, dobrado, puxado ou deformado até virar a peça. Até parece mágica. Pois é, tudo  devido às suas propriedades e características. 


Precisa de uma fábrica de ferro fundido que faça a peça por encomenda?

Pois é, além de termos competência para atender os mais variados setores, em nossa fábrica de ferro fundido fabricamos também a peça  conforme sua necessidade, pois reconhecemos que cada cliente tem uma necessidade.Assim, quando afirmamos que estamos no mercado para lhe atender,  realmente estamos aqui para fabricar o seu pedido exclusivo de peça em ferro fundido. Com a gente, você terá o completo controle quanto às características da peça que você precisa,  além de  adquirir o produto que você necessita.

Para solicitar sua peça, basta entrar em contato com a gente, faremos um orçamento e após sua decisão daremos início na fábrica de ferro fundido na produção de sua peça personalizada. 

Peças Unibrás  a  Qualidade é garantida

Ao adquirir um produto da nossa fábrica de ferro fundido a qualidade é  garantida, um ponto já ressaltado a respeito da nossa qualidade é que estamos fabricando para todo o Brasil  há 20 anos, outro  ponto que também garante  nossa produção e produtos é  todo os nossos processos são guiados por um exigente padrão de qualidade, seguindo a NORMA ISO 9001.

Entregamos com agilidade e eficiência 

A entrega também é um procedimento da fábrica de ferro fundido Unibras,  por isso valorizamos  esse processo e  prezamos pela velocidade para  entrega. Entendemos  que as peças encomendadas são de  grande relevância para nossos clientes, que podem estar com setores de suas empresas inoperantes, justamente por falta de uma única peça e por esse motivo que entregamos sua peça com agilidade e eficiência . Após a entrega, colocamo-nos inteiramente à disposição do cliente para quaisquer eventualidades e auxílios posteriores que ele precise.

Redes Sociais:   

Você pode gostar