Fabricante de Peças fundidas

Fabricante de Peças fundidas

Peças fundidas em ferro 


Diversos setores da indústria, como automobilístico, agrícola, máquinas, entre outros, trabalham com peças fundidas em ferro. Isso se dá por causa da resistência desse tipo de peça capaz de suportar condições extremas de calor, abrasão e corrosão e sem falar no custo benefício que também é um diferencial. 


A produção de peças fundidas se dá a partir da transição de materiais para os estados físicos. Outros materiais são adicionados ao ferro a fim de aprimorar ainda mais suas condições naturais. O resultado dessa combinação, ou liga, formam-se diferentes tipos de ferro como o ferro cinzento e o ferro nodular.


O fabricante de peças fundidas utiliza esses tipos de ferro para formar as peças.  As peças produzidas pelo ferro nodular tem uma enorme capacidade de amortecimento, mais utilizado para confecção de suportes, pistões, cubo de roda, engrenagens, entre outros. Já as peças produzidas pelo ferro cinzento, o fabricante de peças fundidas utiliza para confecção de pequenos cilindros, carcaças de diferentes compressores, volantes, corpos de bomba de óleo, etc.


Vantagens na utilização de peças fundidas em ferro


Agora que você conheceu um pouco sobre a produção de peças fundidas em ferro, falaremos um pouco sobre sua utilidade em vários setores da indústria.

A fundição é um processo milenar desenvolvido pelo homem através de conceitos que até hoje prevalecem, onde a areia e o fogo se encarregam  de dar forma às peças de metal. Essa técnica foi aos poucos evoluindo e hoje é uma das mais versáteis e procuradas pelo mercado industrial.


O Setor de Fundição é o principal responsável pela produção de moldes para obter as peças de ferro fundido. Algumas vantagens nesse processo, são a fabricação de peças mais complexas com rigoroso controle dimensional e que seriam difíceis de serem confeccionadas através de outros processos. Peças com elevada resistência à corrosão e ao desgaste, baixo ponto de fusão e excelente custo benefício. 


As peças de ferro fundido são bastante utilizadas quando se deseja uma elevada resistência ao desgaste e à abrasão, amortecimento de vibrações, peças com simetria complexas, entre outras.

Por isso é importante escolher o melhor fabricante de peças fundidas e a Fundição Unibrás se destaca no mercado por ser uma fundição certificada nesse processo de fabricação de peças fundidas.



Fundição Unibrás- sua fabricante de peças fundidas


Você mais do que ninguém, sabe da importância de confiar um trabalho a uma empresa confiável, que fará sua peça com total qualidade e segurança. Na Fundição Unibrás você pode confiar para ser a fabricante de peças fundidas na qual você precisa. 


Com mais de 20 anos de história e tradição, a Fundição Unibrás é reconhecida pela qualidade, valorização no atendimento e cumprimento no prazo de entrega. Este compromisso e responsabilidade, garante à empresa destaque em seu segmento no cenário nacional. 


Somos fabricantes de peças fundidas em ferro nodular e ferro cinzento. Diante disso, temos uma estrutura na qual permite fabricar peças fundidas de diversos setores industriais. Além do mais, fabricamos suas peças por encomenda, com as dimensões de seu produto, totalmente customizadas, do jeitinho que você precisa.


Nosso controle de qualidade é bem rigoroso para que possamos garantir a qualidade e durabilidade de nossas peças fundidas. Você pode confiar que a Fundição Unibrás é a sua fabricante de peças fundidas que assegura total satisfação ao cliente.


Peças em ferro fundido customizadas: Qualidade e segurança


A Unibrás, como fabricante de peças fundidas trabalha também sob encomenda para diversos setores da indústria. Essas peças em ferro fundido podem ter vários tamanhos, dimensões, sendo produzidas de acordo com a demanda do cliente. Esse tipo de fundição traz satisfação para o cliente, pois sendo as peças feitas customizadas, evita troca já que a peça sai com medidas e dimensões ideais para um fim específico.


A Fundição Unibrás, fabricante de peças fundidas, trabalha incessantemente para garantir a qualidade e segurança de suas peças feitas sob encomenda para o fim que você precisa. Somos uma fundição referência em Cláudio com histórico de fornecimento de peças em ferro fundido de qualidade. Possuímos uma equipe de profissionais altamente experientes, qualificados e que estão sempre se atualizando para melhor atendê-lo.


Qualidade superior como fabricante de peças fundidas



A Fundição Unibrás como fabricante de peças fundidas, trabalha com eficiência e compromisso para entregar a você o melhor produto. Estamos preparados para atender a sua demanda com agilidade e excelente qualidade.


Nossas peças passam por um rigoroso controle de qualidade, então é garantia de um bom produto. Para ser uma fabricante de peças fundidas, uma empresa precisa ser qualificada, por isso temos maior prazer em dizer que a nossa empresa tem o certificado ISO 9001 em sistema de gestão. E o que isso quer dizer? Que garantimos qualidade e eficiência ao entregar nossos produtos. 


E então? Depois de conhecer mais sobre nossa empresa como fabricante de peças fundidas, aguardamos você aqui na Fundição Unibrás para garantir o seu produto de maior qualidade no mercado. 


Redes Sociais:   

Você pode gostar