Onde comprar produtos de ferro fundido:

Onde comprar produtos de ferro fundido:

Desde o ano 2001,  a  Fundição Unibrás está no mercado, focada no segmento de ferro fundido.  Temos a honra de sermos  referência na fabricação, bem como no desenvolvimento e comercialização de produtos em ferro fundido cinzento e nodular para o uso doméstico, decorativo, agrícola, civil e mecânico. Para confirmar a otimização dos nossos processos, buscamos e conquistamos a Certificação ISO 9001.


Você sabe o que é certificação ISO 9001?


A certificação ISO 9001 é uma norma reconhecida mundialmente, que estabelece requisitos que contribuem para a melhoria dos processos internos, na qualificação dos colaboradores e na supervisão do ambiente de trabalho. Bem como na análise da satisfação dos colaboradores, fornecedores e clientes. 


Assim, com a Certificação ISO 9001, fica evidente que a Fundição Unibrás visa  a melhoria em  campos de diversos produtos, processos até os  serviços apresentados. Isto é, nossa equipe se empenha no  trabalho, para que os nossos produtos de ferro fundido sejam feitos com peso e estruturas exatas. Nossos produtos de ferro são cuidadosamente padronizados com acabamento impecável e  de excelente qualidade, conforme  um controle de qualidade criterioso, a contar da análise da matéria-prima ao fabricar e comercializar as peças. 


Portanto, a Fundição Unibrás é uma empresa preparada para atender às suas demandas com agilidade e eficiência. Todas as necessidades e particularidades dos nossos clientes são atendidas, levando em conta cada tipo de situação e realidade, com compromisso, ética e respeito.


Apresentamos uma ampla linha para você interessado em comprar produtos de ferro fundido. 



A FUNDIÇÃO UNIBRÁS tem uma ampla linha de produtos de ferro fundido. Ainda, para atender melhor a demanda dos nossos clientes, aperfeiçoamos também na fabricação, desenvolvimento e comercialização de produtos em ferro fundido cinzento e nodular. Para diversas áreas, como: doméstico, decorativo, agrícola, civil e mecânico.


Consideramos de grande relevância  a sua necessidade,  por isso trabalhamos a  peça de ferro fundido, com as dimensões e características personalizadas conforme o que você precisa. Em virtude da resistência e qualidade dos nossos equipamentos, é possível realizar  atividades com muito mais estabilidade. 



Você conhece as etapas do processo de fabricação por fundição?


Com o passar dos anos, muitas evoluções aconteceram em diversos aspectos da história mundial. Muitos  procedimentos e  produtos deixaram de existir,  mas uma técnica que continua presente e  necessária é o processo de fabricação por fundição. Em outras palavras, o processo de fundir  é um dos mais antigos métodos de obtenção de peças metálicas.  É uma técnica utilizada, sobretudo, para a produção de peças pesadas ou de geometria complexa, difícil de serem obtidas por outro método de fabricação.  Já o ferro fundido é a liga mais indicada, devido a sua ampla gama de aplicações, bem como o seu baixo custo em relação a outros tipos de ligas metálicas. Por isso o processo de usinagem é o mais aproveitado e o mais fácil de ser adaptado em suas várias formas. 


Pontuamos  de maneira simplificada, para você ficar por dentro de como acontece o processo de fabricação de peças por Fundição: 


* No primeiro momento é elaborado o projeto de fundição, que consiste  basicamente da análise do desenho da peça finalizada para o uso. Desse momento em diante, é realizado  outro projeto que define todo processo de fabricação indicado em função da série, do acabamento da peça e do tipo de liga, dentre outras variáveis. Ainda nessa etapa, é estabelecido o sistema de enchimento (que refere-se  a canais responsáveis pela condução do metal até a cavidade do molde), do mesmo modo o sistema de alimentação que consiste de massalotes (trata-se de reservas de metal líquido ligado às regiões da peça que se solidificam por último). 


*Logo em seguida, são desenvolvidas as caixas de machos ou modelos (que darão a forma interna da peça), bem como outros elementos necessários à preparação do molde. O modelo é executado com a forma da peça, mas com as dimensões acrescidas da contração, anteriormente estabelecida, em razão do resfriamento.


* No terceiro momento, os moldes são atingidos,  quando os modelos são moldados em materiais refratários (areia, casca cerâmica), ou mesmo materiais metálicos. Logo, a extração do modelo do material de moldagem obtêm-se o molde. O interior e concavidades das peças são obtidas pelos machos, que são colocados dentro do molde antes do seu fechamento. Em breve, o molde estará  pronto para receber o metal líquido. 

*De modo simultâneo com a execução do molde, ocorre a elaboração do metal/liga metálica que pode ser do grupo de ligas ferrosas ou não ferrosas, empregando-se de fornos com combustíveis variados como eletricidade (arco ou indução), a gás, a óleo, ou a coque. 


* Após o metal/liga é despejado no molde a uma temperatura adequada, através de processo  manual ou automático, utilizando-se panelas revestidas de material refratário e que podem ser equipadas com dispositivos que controlam a vazão do metal. 


*Na sexta etapa, acontece  o vazamento e solidificação da peça no molde começa a etapa de desmoldagem das peças através de processo manuais ou mecânicos. Após acontece o  acabamento da peça fundida que corresponde  ao corte dos canais, limpeza e rebarbação. Se necessário, a peça é sujeita a operação de usinagem. 


*Em uma etapa final, quando necessário, a peça é tratada termicamente. 


Interessante, né verdade?


Agora que você já sabe que executamos bem o  nosso trabalho e  apresentamos um produto final de qualidade, entre em contato conosco para comprar produtos de ferro fundido. Teremos todo o prazer  em produzir  peças para você, seja ferro fundido cinzento ou nodular, para o uso doméstico, decorativo, agrícola, civil  ou mecânico.


Nosso
endereço: R. José Luís de Souza, 15 - Parque Industrial Paulino Prado, Cláudio - MG, 35530-000

E contatos: 

  • vendas@fundicaounibras.com.br

  • comercial@fundicaounibras.com.br

  • (37) 3381-1180 | (37) 98845-3034 | (37) 99866-9007

 Aguardamos seu contato.


Redes Sociais:   

Você pode gostar