Prática da musculação para o tratamento da artrite reumatóide

Prática da musculação para o tratamento da artrite reumatóide

Porque aderir à prática da musculação para o tratamento da artrite reumatóide? A resposta é que, a pessoa que tem artrite reumatoide precisa de fortalecimento muscular para preservar a articulação afetada. A vantagem da prática da musculação para o tratamento da artrite reumatóide, é que as consequências da doença, como a dificuldade para andar, podem ser atenuadas com o treino.
Mas atenção, é preciso ter muito cuidado ao praticar esse exercício, já que mal dosado ele pode aumentar a atividade inflamatória da articulação. E é sobre isso que vamos falar nesse post: a importância da prática da musculação para o tratamento da artrite reumatóide, do que consiste esta doença, quais são seus principais sintomas e muito mais, confira:


O que é artrite reumatóide


Antes de saber da importância da prática da musculação para o tratamento da artrite reumatóide, vamos esclarecer do que se trata esta doença. A artrite reumatóide é uma doença crônica autoimune, onde o sistema imunológico produz anticorpos capazes de prejudicar as células saudáveis do organismo. O ataque dos anticorpos causa inflamação nas articulações, principalmente nas mãos, pulsos, pés e joelhos. A artrite reumatóide também pode, em alguns casos, afetar o coração; os olhos; a pele; os pulmões e vasos sanguíneos.
Essa doença causa sintomas como: febre; perda de peso; fraqueza ou cansaço excessivo; inchaço; dor de longa duração; sensação de ardência; vermelhidão, caroços e deformidade nas articulações e dificuldade de movimentar as articulações afetadas pela artrite reumatóide, principalmente ao acordar.


Tratamento de artrite reumatóide com a prática de musculação


Você sabia que a prática da musculação para o tratamento da artrite reumatoide é uma ótima estratégia? Mas não é só isso, é fundamental que em caso de suspeita de artrite reumatóide, seja avaliada por um reumatologista, que solicitará os devidos exames para diagnosticá-la da devida forma.
O tratamento da artrite reumatóide deve ser acompanhado por um reumatologista e fisioterapeuta, além de incluir os uso de medicamentos, dietas controladas com efeito anti-inflamatório, com o objetivo de aliviar a dor e inchaço nas articulações, além de melhorar a qualidade de vida, com a prática da musculação para o tratamento da artrite reumatóide.


Musculação para o tratamento da artrite reumatóide


A prática da musculação para o tratamento da artrite reumatóide, feita com peso moderado, de carga baixa e associados à restrição parcial da circulação sanguínea, é capaz de contribuir para o fortalecimento dos músculos, além de auxiliar na estabilidade das articulações de maneira semelhante aos efeitos e treinos realizados com cargas mais elevadas.
Com a prática da musculação para o tratamento da artrite reumatóide, com o intuito de desenvolver mais força e massa muscular, é comprovado que é possível reduzir incômodos e dores causados por essa doença, contribuindo assim, para uma maior independência motora e melhor qualidade de vida para quem tem artrite reumatóide, e também para as pessoas que estão à sua volta.  


Produtos de ferro fundido para fazer musculação


Agora que você já sabe da importância da prática da musculação para o tratamento da artrite reumatoide, não perca tempo e coloque tudo o que aprendeu em prática! Imagine só que maravilha, ter seus próprios equipamentos para treinar quando e onde quiser.
Aqui na Fundição Unibrás trabalhamos com a fabricação de uma completa linha de produtos de ferro fundido para fazer musculação como: anilhas, halteres, bola de arremesso, luvinhas, tijolinhos, clubells, dumbells e kettlebells com garantia de qualidade, resistência, durabilidade, versatilidade e melhor preço. 
Fabricamos produtos de ferro fundido para fazer musculação sob encomenda e de forma personalizada. Na Fundição Unibrás você encontra vários modelos de produtos de ferro fundido, em várias opções de cores, modelos e dimensões, à sua disposição para você escolher.
Redes Sociais:   

Você pode gostar