Superação para ir mais longe com os exercícios físicos

Superação para ir mais longe com os exercícios físicos

Trabalhar com a superação para ir mais longe com os exercícios físicos é fundamental para obter melhores resultados nos treinos. Sem dúvidas, aderir a prática de exercícios físicos, seja em casa, ao ar livre ou na academia, com certeza é uma das melhores decisões que você pode tomar para uma maior qualidade de vida, com mais saúde e bem estar.
Contudo, temos de admitir que muitas vezes ficamos frustrados e desanimados, com as dificuldades e percalços no caminho para obter bons resultados, então não pense que só você passa por isso. Fique tranquilo, pois para te ajudar a ter mais superação para ir mais longe com os exercícios físicos, nós da Fundição Unibrás trouxemos algumas dicas e reflexões, para que você possa se sentir mais motivado (a) e inspirado (a) a treinar mais e se esforçar com disciplina e determinação.


Dicas de superação para ir mais longe com os exercícios físicos


Se o seu objetivo aqui é aprender a ter mais superação para ir mais longe com os exercícios físicos, comece não desanimando, “se treinar parece ser uma barra para você, providencie as anilhas, apoie nas costas e agacha!”, é isso aí, tenha senso de humor e saiba contextualizar a situação, independente de qual seja, da forma mais positiva possível.
Acredite, o seu corpo alcança o que a mente acredita, portanto trace metas, e acima de tudo, confie que você é capaz de alcançá-las. Não perca tempo fazendo comparações, comece a partir de agora a competir com você mesmo para se superar e melhorar cada vez mais! Ah, e tenha sempre em mente que o bom humor é a melhor receita para o corpo, a mente e o espírito.


Como ter superação para ir mais longe com os exercícios físicos


Muita gente se pergunta como ter superação para ir mais longe com os exercícios físicos, e já vamos adiantando que não existe nenhuma fórmula mágica. Porém mentalize que nenhum exercício físico será difícil o bastante, se a sua vontade de evoluir for maior.
Outra dica que é essencial para você que busca superação para ir mais longe é colocar em prática e levar para vida um valioso conselho de Thomas Jefferson que diz: “se você quer algo que nunca teve, você precisa estar disposto a fazer algo que nunca fez”! E realmente esta é a lógica, se você sempre faz as mesmas coisas, você sempre terá os mesmos resultados, ou seja, sem evolução.


O que não te desafia não faz você mudar


Muhammad Ali diz que “a força de vontade deve ser mais forte do que a sua habilidade”, Mike Tyson também defende que “disciplina é fazer algo que você odeia, mas mesmo assim o faz como se estivesse adorando''. Então entenda de uma vez por todas: “se não existe esforço, não existe progresso”.
A  estrada da superação para ir mais longe com os exercícios físicos está sempre em construção, e vai muito além dos treinos, por exemplo, a alimentação também é um fator que reflete significativamente nos resultados. Alimente-se para o corpo que você quer e não para o corpo que você tem.


Inspiração vem dos outros, já a motivação vem de dentro de nós


Motivação é o que você precisa para começar e hábito é o que você precisa para continuar e ter superação para ir mais longe com os exercícios físicos. Transforme a sua motivação em hábito! Nós sempre somos mais fortes do que pensamos, então combata o desânimo, enfrente o cansaço e supere os desafios para ir mais longe com os exercícios físicos.
No final das contas, treinar não se resume em praticar exercícios físicos, treinar é principalmente se desafiar com superação para ir mais longe com os exercícios físicos. Aceite que não existe mágica ou truque, o que existe e determina é a sua disciplina, foco e perseverança!
Redes Sociais:   

Você pode gostar