Pesos de ferro para fitness: Combine aparelhos e peso livre

Pesos de ferro para fitness: Combine aparelhos e peso livre

Por que investir em pesos de ferro para fitness? O exercício com peso livre, geralmente, é mais difícil de ser executado, enquanto o exercício com aparelho isola melhor o músculo. Mas afinal, qual tipo de exercício é o mais eficiente, com pesos de ferro livre ou com aparelhos?
Saiba tudo sobre isso nesse post, que vai falar sobre as vantagens de investir em pesos de ferro para fitness e combinar os exercícios de aparelho com os de peso livre. Enfim, aprenda como potencializar os seus treinos com muito mais eficiência e produtividade, com os produtos e dicas da Fundição Unibrás. 


Vantagens de treinar com aparelhos


Uma das vantagens de treinar com aparelhos é que estes são mais recomendados para os atletas iniciantes, já que são mais práticos para realizar os movimentos corretos dos exercícios. Além disso, quando se pode contar com um suporte físico como é o caso do apoio de aparelhos, é possível colocar uma carga maior com menos riscos de lesões e acidentes.
Outra vantagem de treinar com aparelhos, é que em sua maioria , são capazes de centralizar o esforço em um único grupo muscular específico, poupando os demais (que auxiliam no movimento de outro músculo), permitindo assim, que mais repetições sejam realizadas.


Vantagens de treinar com pesos de ferro para fitness


Treinar com pesos de ferro para fitness também traz várias vantagens para o seu treino, como por exemplo, a versatilidade e flexibilidade, já que com eles, ao contrário dos aparelhos, seus exercícios podem ser realizados em qualquer lugar, inclusive no conforto do seu próprio lar.
E tem mais, ao treinar com pesos de ferro para fitness você consegue trabalhar seus movimentos com uma maior amplitude, o que contribui para que você trabalhe com mais intensidade as fibras musculares que não demandam esforço nos aparelhos.
Devido ao esforço muscular maior, utilizado para estabilizar e manter a postura adequada durante a prática de exercícios, é provável que treinar com pesos de ferro para fitness queime mais calorias, porém isso vai depender de vários fatores como: a relação com os hábitos alimentares e a intensidade dos seus treinos.


Como treinar em casa com pesos de ferro


Como você pode ver, tanto treinar com aparelhos, quanto treinar com peso livre, tem suas vantagens, então a melhor opção é tentar combinar estas duas formas de se exercitar. Contudo, se pararmos para pensar na questão de melhor custo-benefício, o uso de pesos de ferro para fitness para treinar, se apresenta como uma melhor opção, devido aos fatores de acessibilidade e versatilidade.
Por exemplo, podemos lhe garantir que o valor dos pesos de ferro para fitness são bem mais baratos e acessíveis do que qualquer tipo de aparelho. Além disso, os aparelhos ocupam muito mais espaço do que os pesos de ferro para fitness, que além podem ser guardados em qualquer lugar, manuseados e transportados com muito mais facilidade para onde você quiser.
Ou seja, ao optar por investir e treinar com pesos de ferro para fitness, você tem muito mais autonomia e dinamismo para realizar os seus exercícios físicos em diferentes lugares e de variadas formas. Tendo em vista que com pesos de ferro para fitness como anilhas e halteres por exemplo, é possível realizar uma ampla gama de  exercícios diferentes.


Onde comprar pesos de ferro para fitness?


Agora que você já sabe um pouco mais sobre as vantagens de treinar e investir em seus próprios pesos de ferro para fitness, chegou a hora de saber qual é o melhor lugar para comprar esses produtos, com garantia de qualidade e melhor preço. Aqui na Fundição Unibrás trabalhamos com uma linha completa de pesos de ferro para fitness, como: anilhas; halteres; bolas de arremesso; clubbells; dumbells; kettlebells, luvinhas; tijolinhos, entre vários outros produtos feitos por encomenda, com precisão e eficiência.
Redes Sociais:   

Você pode gostar